O Jogo

Conceição aponta à final da Taça da Liga

Felipe e Militão só fizeram treino de recuperaçã­o

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Treinador diz que quer fazer mais do que na última época e avisa para os riscos do facilitism­o

Fragilidad­e do contrato de El Zorro tem originado vários rumores e suscitado dúvidas quanto à continuida­de. Contudo, o agente garante que há tempo até janeiro para discutir a renovação

Tottenham, Inter, Roma… A lista de clubes que a Imprensa internacio­nal tem apontado como possíveis destinos de Herrera, seja em janeiro ou no final da época, tem aumentado de dia para dia. Anteontem, o “AS” deu conta de um alegado encontro entre o internacio­nal mexicano e Julen Lopetegui, treinador do Real Madrid, num hotel de Vila Nova de Gaia que, afinal de contas, não existiu. Aliás, o “AS” garantia que “em Portugal se dizia que houve um encontro”, mas a verdade é que ninguém em Portugal o noticiou anteriorme­nte. Porque o assunto se tornou destaque, mesmo com fonte dúbia, O JOGO contactou o empresário do jogador. “Essa notícia não tem fundamento. Zero”, garante Gabriel Moraes. “Tive contactos de muitos clubes no verão, mas ninguém chegou a um acordo com o FC Porto e o Hector [Herrera] respeitou a decisão. Ele só está focado no FC Porto, é o capitão e tem pela frente muitos jogos importante­s. Ele só está focado nisso”, sublinha, não percebendo, por isso, de onde surgiu um rumor que deixou os adeptos portistas, merengues e mexicanos em alvoroço. “O Real Madrid tem um meio-campo muito forte e não é uma posição para aqualestej­amaprocura­rreforços. Essa história tem zero sentido; não houve reunião”, insiste o agente do médio desde que este trocou o Pachuca pelo FC Porto.

Face à fragilidad­e do vínculo atual, que expira no último dia de junho do próximo ano, janeiro afigura-se como a derradeira oportunida­de de os dragões realizarem um encaixe

financeiro com Herrera. Contudo, ninguém está interessad­o nesse cenário: nem a SAD, nem Sérgio Conceição, nem mesmo o jogador. “O Hector [Herrera] estará no FC Porto, no mínimo, até 30 de junho de 2019, que é quando acaba o contrato. Mas de forma nenhuma vai sair a meio da temporada”, esclarece Gabriel Moraes, antes de recordar o compromiss­o que o internacio­nal mexicano assumiu perante os portistas assim que foi convencido a permanecer em 2018/19 para atacar o bicampeona­to. “Ele [Herrera] é o capitão e leva isso muito a sério. Não vai abandonar a equipa a meio da luta pelos títulos”, assegura o agente.

A falta de fumo branco nas conversas para a renovação de contrato de Herrera tem originado uma infindável série de rumores e suscitado várias dúvidas quanto às hipóteses de El Zorro continuar. No entanto, Gabriel Moraes não dá nenhum cenário como fechado. “O meu trabalho é conversar com o FC Porto para tentar resolver a situação. É o que vou fazer. Temos muito tempo até janeiro e eu vou falar bastantes vezes com o FC Porto”, afirma, numa tentativa de tranquiliz­ar os adeptos mais pessimista­s. De resto, o representa­nte legal do médio portista não pretende que os assuntos relacionad­os com o futuro e o mercado de transferên­cias o desviem do mais importante: os títulos. “No momento certo falarei com o Hector e ele tomará a decisão final. Foi sempre assim que trabalhámo­s, porque, como toda a gente diz, ele é um profission­al que se foca apenas no hoje e não nas possibilid­ades de amanhã”, remata.

GABRIEL MORAES “O Real tem um meio-campo muito forte e não é uma posição para a qual estejam a procurar reforços. Essa história tem zero sentido; não houve reunião”

“Ele [Herrera] é o capitão e leva isso muito a sério. Não vai abandonar a equipa a meio da luta pela conquista de títulos”

“Renovação? O meu trabalho é conversar com o FC Porto para tentar resolver a situação. Temos muito tempo até janeiro e vou falar bastantes vezes com o FC Porto”

“Tive contacto de muitos clubes no verão, mas o FC Porto não chegou a acordo com ninguém e o Hector respeitou”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal