O Jogo

GUDELJ: PANZER DE LONGO ALCANCE

Varandas garante ao plantel ser a antítese de Bruno

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Stojkovic apresenta compatriot­a, enaltecend­o poderio físico, passe e meia distância

Preparado para se estrear de leão ao peito frente ao Marítimo, na Taça da Liga, o camisola 86 recebeu do veterano os mais rasgados elogios. Aliás, o guardião até diz quem Gudelj lhe faz lembrar: Miguel Veloso

No dia em que Nemanja Gudelj se apresentou “a fundo” numa entrevista concedida à Sporting TV, O JOGO foi mais à frente e olhou para o médio sérvio, de 26 anos, através de quem o conhece... como ninguém. Vladimir Stojkovic, seu compatriot­a, companheir­o de seleção e ainda ex-leão, falou em exclusivo ao nosso jornal sobre um futebolist­a que, vinca, vai dar que falar.

“Não é parecido nem com o Matic nem com o Fejsa”, começou por atirar, após ser questionad­o sobre eventuais traços que o colocassem ao lado das referência­s do meiocampo do Benfica. E prosseguiu: “Estamos, sim, a falar de um jogador muito poderoso fisicament­e, forte nos duelos individuai­s e que faz muitos golos. Também é bom no capítulo do passe, mas destaca-se mais por esse poder físico e pela grande capacidade que tem para fazer golos a 25 ou 30 metros da baliza. E vai fazê-lo no Sporting, sem dúvidas.”

Gudelj define-se mais como “oito” do que como “seis” (ver página 13), mas Stojkovic sempre o conheceu como médio-defensivo, aliás, bem parecido com um formado em Alvalade e que jogou na mesma equipa do guarda-redes.

“É um médio-defensivo... Faz-me lembrar o Miguel Veloso, com a diferença de o seu melhor pé ser o direito e não o esquerdo. É agressivo, tem um poder enorme e remata muito bem”, concretizo­u, reforçando o selo de qualidade do compatriot­a: “Será um bom reforço para o Sporting. Como dis-

“Gudelj é um bom tipo e um enorme profission­al. Vai ajudar o Sporting a ser campeão”

Stojkovic Ex-guarda-redes do Sporting e internacio­nal sérvio

se, vai marcar muitos golos e a 25 ou a 30 metros da baliza. Remata muito bem, especialme­nte de bola parada.”

Stojkovic termina com o carácter do compatriot­a, dentro e fora das quatro linhas. “É um bom tipo e um enorme profission­al”, concluiu, rematando com uma certeza: “Vai ajudar o Sporting a ser campeão.”

De recordar, e tal como O JOGO noticiou, que Gudeljvai poder provar todos os ecos em relação às suas qualidades no domingo: segundo apurámos, o sérvio vai fazer a estreia de leão ao peito na Taça da Liga, após três semanas de intenso trabalho com José Peseiro.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal