O Jogo

DANIEL RAMOS PEDE CORAGEM E RIGOR

O treinador dos flavienses tem esperança de ver a equipa a oferecer uma imagem diferente em relação à dada na goleada na primeira jornada

- CRISTINA AGUIAR

Esta semana, não se falou de outra coisa que não fosse das dificuldad­es que encurtaram o plantel do Chaves, problema que Daniel Ramos enfeitou ao considerar ser um “bom teste” para quem joga menos

Em vez de dramatizar face às muitas limitações no plantel devido a lesões, Daniel Ramos dá a este problema uma perspetiva mais positiva. O treinador do Chaves propõe que os jogadores encarem as dificuldad­es como uma oportunida­de de superação, dirigindo-se sobretudo aos “que têm menos minutos” de utilização, “mas têm qualidade e capacidade de resposta para poderem marcar presença e dizer ao treinador e ao clube que podem contar com eles”.

O regresso ao Estádio do Dragão, depois da goleada por 5-0 na abertura da liga, constitui uma “oportunida­de merecida”. “Demos uma imagem que nãoéa nossa no primeiro jogo e mostrámos uma imagem diferente nos jogos seguintes. Neste, vamos dar uma imagem diferente e um resultado diferente, vamos demonstrar o cresciment­o da equipa que tem sido visível”, garante. O “favoritism­o é do FC Porto” por razões óbvias para Daniel Ramos, perante “um plantel valiosíssi­mo gerido com competênci­a por Sérgio Conceição ”, mas o técnico dos flavienses evoca tratar-sede“um bom teste e forma de estarem jogo ”. “É um teste para ver até onde conseguimo­s manter uma regularida­de exibiciona­l e uma forma de estar em campo que tem sido boa e valorizada por todos”, reforçou.

Há “valor individual e o coletivo existe” e o técnico dos flavienses sente ser possível fazer algo especial no Dragão, para isso é necessário recorrer “à confiança uns nos outros e quem quer sair de campo com consciênci­a tranquila tem de correr riscos”. Daniel Ramos com este desafio tenta alcançar o lado mais profundo do seu plantel, pois “jogar neste contexto torna-se complicado, é preciso ter uma personalid­ade forte e muita coragem, grande rigor para conseguir contrariar o valor do FC Porto”. “Espero que a equipa cresça e espero dar uma abordagem diferente”, completou.

 ??  ?? Daniel Ramos tem muitas baixas para o jogo de hoje
Daniel Ramos tem muitas baixas para o jogo de hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal