O Jogo

Telefonema de Peseiro deu a volta a Gudelj

Último reforço para 2018/19 relata, em entrevista aos meios do clube, como o técnico o convenceu

-

Médio detetou “quatro ou cinco equipas com atitude positiva” na liga portuguesa, que já o impression­ou pela qualidade técnica e tática. Diz estar pronto para jogar e estrear-se já no domingo, com o Marítimo

Nemanja Gudelj apresentou-se aos adeptos leoninos através de uma entrevista aos canais oficiais do clube, na qual abordou aspetos da sua vida pessoal e da sua carreira, revelando, por exemplo, preferir jogar a oito pela liberdade ofensiva que a posição lhe permite.

“Posso correr mais na posição oito, enquanto como seis preciso de manter o equilíbrio defensivo quando a equipa está a atacar, já que sou um dos primeiros obstáculos no momento da perda de bola. A oito, participo mais ofensiva e defensivam­ente, e permite-me rematar com maior regularida­de”, frisou, salientand­o um dos seus pontos fortes, o disparo de longa distância.

O médio considerou as expressões “pêndulo” e “relógio suíço” como “a forma correta” de descrever o seu estilo de jogo, que espera começar a exibir e mostrar aos adeptos já no domingo, contra o Marítimo na Taça da Liga: “Estou pronto!”Gudeljafir­mouestar a adorar “o ambiente” nos leões e recordou como foi o processo de transferên­cia, no qual uma conversa telefónica com o técnico José Peseiro se revelou decisiva: “Falei com o treinador quando ainda estava na China. Ele ligou-me. Conversámo­s para que pudesse conhecê-lo melhor e ao Sporting. Foi muito simpático. Gosto do facto de saber o que quer e de fazer tudo o que pode para alcançar os seus objetivos. Também sou esse tipo de pessoa. Fiquei entusiasma­do com a possibilid­ade do Sporting, disse ao meu agente que a opção me agradava e para simplesmen­te finalizar o negócio. Quero ser recordado como um bom jogador, que ajudou a equipa a ser campeã.”

Se dentro de campo Gudelj é uma fera, com agressivid­ade e intensidad­e, fora dele é um cordeiro, assume. “Sou um rapaz tranquilo, para ser honesto, totalmente diferente daquele que existe nos relvados. Por vezes, definem-me como um jogador agressivo ou zangado, porque dou tudo para ganhar. Fora de campo, sou mais relaxado. Gosto de estar com a família e sou todo sorrisos”, afirmou. Apesar de ter sido o último a juntar-se ao plantel leonino versão 2018/19, o sérvio já tem uma ideia formada do futebol português, falando em “quatro ou cinco clubes que mostram uma atitude positiva” e dizendo estar “impression­ado”. Por último, elogios para Bas Dost: “É a definição perfeita de um avançado holandês”.

“Peseiro sabe o que quer e faz tudo para alcançar os objetivos, também sou esse tipo de pessoa”

Nemanja Gudelj

Médio do Sporting

 ??  ?? Gudelj foi convencido por José Peseiro e contratado por Sousa Cintra
Gudelj foi convencido por José Peseiro e contratado por Sousa Cintra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal