O Jogo

VARANDAS QUER SER ANTÍTESE DE BRUNO

Presidente dos leões garantiu aos jogadores que vai ter um papel menos intrusivo no futebol, bem como manter-se longe das redes sociais

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI

No auditório da Academia, o novo timoneiro também prometeu ao plantel – completo com a chegada dos internacio­nais – e à equipa técnica liderada por José Peseiro que vão chegar reforços em janeiro

Em mais um capítulo de uma semana recheada de apresentaç­ões, que incluiu encontros com José Peseiro e com a cúpula da Federação Portuguesa de Futebol, Frederico Varandas esteve ontem reunido com os jogadores do Sporting na Academia. Reforçando a importânci­a da união neste novo ciclo, o recém-eleito presidente dos leões, de acordo com o que O JOGO apurou, também garantiu ao grupo que será a antítese de Bruno de Carvalho.

Na conversa mantida com o plantel, que ontem se apresentou completo após a chegada dos internacio­nais, Varandas garantiu que não será tão intrusivo nas questões de futebol como o antigo líder, que, recorde-se, fez questão de se sentar no banco de suplentes durante grande parte do seu mandato. O novo presidente também prometeu que vai manter-se afastado das redes sociais, espaço que Bruno de Carvalho utilizava com frequência para, inclusive, criticar publicamen­te os atletas. Por fim, Frederico Varandas também prometeu ao grupo e à equipa técnica liderada por José Peseiro que vai reforçar a equipa durante o mercado de janeiro.

A abertura de uma nova era nas relações entre o presidente e a equipa de futebol profission­al já tinha sido abordada pelo timoneiro recém-eleito no seu discurso de tomada de posse, onde se “apresentou” como alguém que não se quer servir do clube. “Nasci, cresci e respiro Sporting, mas não sou o Sporting. Passado fica para trás”, disse.

A mesma narrativa também foi utilizada durante a tarde, quando o presidente verde e branco se reuniu com o plantel do voleibol do Sporting, que está a realizar um estágio na Academia. Refira-se que, no final de um dia de agenda cheia, Frederico Varandas ainda marcou presença no Sunset Corporate Sporting, na companhia de elementos do Conselho Diretivo e atletas de várias modalidade­s.

“Nasci, cresci e respiro Sporting, mas não sou o Sporting. Passado ficou para trás”

Frederico Varandas

Presidente do Sporting

 ??  ?? Frederico Varandas esperou pelo regresso dos internacio­nais para se reunir com a totalidade do plantel
Frederico Varandas esperou pelo regresso dos internacio­nais para se reunir com a totalidade do plantel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal