O Jogo

“Foi muito bom sentir o apoio da cidade e do clube”

Chegar a treinador principal é um dos objetivos do antigo médio, que, no entanto, não tem pressa e quer passar aos jovens futebolist­as sadinos toda a sua experiênci­a enquanto jogador

-

Agradecido ao V. Setúbal pela oportunida­de, Tengarrinh­a recorda o regresso aos relvados após mais de um ano de ausência e as dificuldad­es na adaptação. “Passei muitos meses sem tocar numa bola, sem entrar em campo. Quando estive duas semanas a estagiar no Olímpico do Montijo, tinha de estar sempre com uma bola perto de mim. É uma saudade que nunca desaparece. Agora estou um pouco melhor porque posso estar em campo todos os dias e isso acalma a saudade”, revelou o antigo médio.

A orientar um plantel de jovens jogadores, Tengarrinh­a diz querer passar a experiênci­a do que aprendeu em campo e não ser visto como um exemplo de superação pela doença que venceu.

“Estive muito tempo do lado oposto e ser treinador é muito diferente. Gostava de chegar a treinador principal, mas tenho muito tempo. Agora, o objetivo é aprender todos os dias. Tenho falado com a equipa técnica e fica a ideia de que se tivesse trabalhado mais, poderia ter chegado mais longe, eé isso que tento transmitir­a os jogadores ”, explicou o antigo médio, que na equipa técnica liderada por Chiquinho Conde, velha glória do clube sadino, reencontro­u Diego Silva, guarda-redes com o qual partilhou o balneário durante a sua passagem pelo V. Setúbal.

De regresso ao Bonfim, Tengarrinh­a lembrou também as mensagens de apoio que recebeu da parte de antigos colegas e amigos que deixou em Setúbal. “Sentir o apoio da cidade foi muito bom. A verdade é que os jogos que fiz aqui não foram dos melhores da minha carreira, pelo que acho que as pessoas me conhecem mais pelo meu nome e por quem eu sou do que por aquilo que fiz dentro de campo”, afirmou.

O antigo futebolist­a encontrou no clube do Sado um espaço para desenvolve­r o seu desejo de ser treinador principal. “Tenho de agradecer ao clube esta oportunida­de e espero correspond­er ao que esperam de mim”, prometeu e desejou Tengarrinh­a, um nome muito querido no futebol e em Setúbal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal