O Jogo

O sonho de chegar ao Jamor

Foi no Boavista que teve mais intervençã­o, mas fez a formação entre FC Porto e Benfica

-

Forçado a pôr um ponto final na carreira aos 28 anos, T eng ar rinha recorda com agrado aquilo que conseguiu, mas lamenta não ter conseguido alcançar dois dos seus principais objetivos enquanto futebolist­a.

“Não diria que muita coisa ficou por fazer, mas tinha dois objetivos que não consegui cumprir enquanto jogador; talvez os consiga enquanto treinador. Um deles era jogar a final da Taça de Portugal, no Jamor, e o outro era participar num jogo das competiçõe­s europeias”, revelou o antigo médio.

Com formação dividida entre os rivais Benfica e Porto, Tengarrinh­a estreou-se como sénior ao serviço dos dragões em 2009/10, participan­do em dois encontros por uma equipa que contava com jogadores como Hulk, Lisandro López, Fernando, Raul Meireles, Lucho González ou Bruno Alves. Seguiram-se empréstimo­s a Estrela da Amadora, Olhanense e Santa Clara, até ser cedido ao V. Setúbal, para onde se transferiu em definitivo na época seguinte.

No total, participou em 25 jogos pelos sadinos entre 2011/12 e 2012/13, antes de rumar ao CSKA Sófia, regressand­o meses depois para o Freamunde.

“Jogar uma final da Taça de Portugal e estar numa competição europeia foram dois sonhos que não concretize­i”

Tengarrinh­a

Treinador

Passou em seguida pelo Chaves em 2013/14 e chegou ao Boavista na temporada seguinte, sendo os axadrezado­s o clube pelo qual viria a disputar mais jogos, participan­do em 61 encontros em três anos. Por fim, aos 28 anos, juntouse ao Iasi, da Roménia, mas nunca chegou a alinhar pelo clube, tendo-lhe sido diagnostic­ado um cancro pouco tempo depois.

Apesar de, como revelou, não ter cumprido o sonho de estar no Estádio do Jamor, Tengarrinh­a tem uma Taça de Portugal no seu palmarés, pois participou na conquista da prova pelo FC Porto em 2009/10, jogando na quarta eliminatór­ia, frente ao Sertanense, e nos oitavos de final, contra o Cinfães.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal