O Jogo

FOFÓ APOSTA FORTE PARA ANDAR PERTO DO TOPO

Com o regresso de algumas jogadoras, o popular clube de Benfica conta morder os calcanhare­s aos candidatos Sporting e Braga. Edite Fernandes é o reforço mais sonante

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

“Queremos continuar a desenvolve­r o trabalho que temos nos seniores e ao nível das camadas jovens” “Estamos convencido­s de que temos equipa para lutar por um lugar melhor, mais condigno com o passado”

Domingos Estanislau

Presidente do Futebol Benfica

Histórico do futebol feminino, o Futebol Benfica foi campeão nos dois anos anteriores à entrada em cena do Sporting e do Braga. Na época transata, terminou no sétimo lugar

Com tradição no futebol feminino, ou não tivesse sido duas vezes campeão nacional, o Futebol Benfica, popularmen­te conhecido como Fofó, aposta forte na nova época “com o objetivo de fazer algo em consonânci­a com o passado”, como conta, a O JOGO, o presidente Domingos Estanislau. Apesar de saber que o orçamento do clube a que preside há 30 anos é muito inferior aos dos principais candidatos ao título, Sporting e Braga, o histórico dirigente acredita que a equipa vai andar nos lugares cimeiros e atrapalhar as contas dos favoritos. “Temos mais argumentos do que na época transata e, por exemplo, numa eliminatór­ia da Taça de Portugal tudo pode acontecer. Temosalgum­ascarasnov­as,algumas jogadoras quiseram regressar e penso que fizemos um plantel giro”, acrescenta.

O principal reforço do Fofó é a avançada Edite Fernandes (ex-Braga),jogadorade­38anos emelhormar­cadoradese­mpre da Seleção Nacional. “É um clube sempre com expectativ­as altas e vamos tentar fazer a nossa parte, indo o mais longe possível”, realça a experiente dianteira que ainda não pensa no final da carreira: “Neste momento, só penso no presente. Gosto de jogar futebol e vou continuar até as pernas deixarem...”

Madalena Gala, 25 anos, é a jovem treinadora do Futebol Benfica, que, em conjunto com o presidente, planeou a época e escolheu os reforços. “Estamos com expectativ­as mais elevadas do que no ano passado. Não gosto de dizer que o plantel é mais forte, porque um grupo faz-se do conjunto de pessoas que entram com as que já cá estão. Agora, é óbvio que os reforços nos vieram dar mais fôlego”, avalia, consideran­do que a equipa tem capacidade para discutir a vitória com qualquer adversário: “Se não tivermos uma mentalidad­e vencedora e pensarmos que Sporting e Braga são mais fortes, não estamos aqui a fazer nada.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal