O Jogo

Paços quis as portas fechadas com o Aves

Jogo entre pacenses e avenses não vai ter público nas bancadas. Castores tinham sido castigados na terça e não recorreram

- JOÃO MAIA

Liga de Clubes anunciou ontem que o Paços de Ferreira-Aves vai ser jogado à porta fechada. Os castores pediram a “execução imediata da sanção” e os avenses falam em “desrespeit­o total”

O Paços de Ferreira-Aves de amanhã, jogo a contar para a primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga, vai ser disputado sem público. O Conselho de Disciplina (CD) tinha, na terça-feira, castigado Benfica, Braga e Paços de Ferreira com um encontro, cada, à porta fechada, mas enquanto águias e arsenalist­as recorreram, os castores não contestara­m a decisão que puniu o mau comportame­nto dos seus adeptos devido a incidentes verificado­s na época passada, no jogo da 31.ª Jornada com o Belenenses e, segundo revelou a Ligaemcomu­nicado,pediram que a sanção fosse executada de imediato. Inserida na luta pela subida à I Liga, a equipa de Vítor Oliveira terá dois jogos em casa nas próximas jornadas do segundo escalão e, por isso, preferiu cumprir já a punição numa competição em que as expectativ­as são naturalmen­te menores.

Quem não gostou foi o Aves, clube que já tinha vendido mais de duas centenas de ingressos para a partida. “Esta decisão, comunicada 48 horas antes da realização do jogo, demonstra

Com os dois próximos jogos da II Liga em casa, o Paços quis cumprir já o castigo um total desrespeit­o pela instituiçã­o Aves, respetivos sócios, adeptos e simpatizan­tes, bem como pela própria competição”, lê-se em comunicado. “A Direção irá reunir-se de imediato para avaliar a manutenção das relações institucio­nais com o clube pacense”, acrescenta a nota. Na antevisão ao jogo, José Mota [ver página 23] ainda não sabia se a partida iria ter público, mas já lamentava essa possibilid­ade. “Será inédito para mim e é de lamentar”, atirou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal