O Jogo

Henrique foi enganado

O defesa viu o Pafos rescindir o contrato de forma unilateral

- ALCIDES FREIRE

O central garante a O JOGO que esteve “bem na préépoca”, mas a seguir começaram os problemas: primeiro foi afastado pelo treinador Steven Pressley, depois não foi inscrito

“Neste momento só penso em voltar a competir, uma vez que sou um jogador livre e não preciso de esperar pela próxima janela de transferên­cias” – é desta forma que Henrique encara a situação que vive agora, depois do despedimen­to unilateral do Pafos FC, clube de Chipre pelo qual assinara contrato. Acabou por apenas cumprir a prétempora­da. “O que se passou em Chipre foi uma desilusão, mas não sou caso único. No passado, outros jogadores que assinaram contrato com clubes de Chipre também foram enganados”, conta a O JOGO o defesa-central de 31 anos, que nas três últimas épocas represento­u o Boavista. A passagem pelo Pafos FC acabou por se revelar uma desagradáv­el surpresa, assume Henrique: “Fiz uma excelente préépoca, mas a certa altura fui colocado de parte pelo treinador [Steven Pressley]. São opções técnicas que respeito. Só não encontro explicação para o facto de o Pafos FC não me ter inscrito e de mais tarde ter procedido à rescisão unilateral.”

Ultrapassa­da a experiênci­a cipriota, o defesa de 31 anos pretende regressar o quanto antes ao futebol. “Quero voltar à competição e agarrar uma oportunida­de num novo clube. Agora está tudo entregue ao gabinete jurídico do Sindicato dos Jogadores, ao qual agradeço o apoio prestado, pois diariament­e tem sido uma grande ajuda nesta fase difícil da minha carreira”, refere ainda.

 ??  ?? Henrique jogou pelo Boavista nas últimas três épocas
Henrique jogou pelo Boavista nas últimas três épocas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal