O Jogo

“Mais fortes só com Messi e CR7”

Abel Ferreira manifestou-se satisfeito com o plantel construído e desconfia do Tondela, perigoso “nas transições”

- PEDRO ROCHA

Abel está satisfeito com o plantel

Prometendo um futebol “intenso”, o treinador aposta no apuramento do Braga para a Final Four da Taça da Liga, o que não se verificou em 2017/18. “São experiênci­as que nos fazem refletir”, comentou

Encerrado o mercado de transferên­cias de verão, Abel Ferreira puxou do bom humor para vincar a ideia de que está amplamente satisfeito com o plantel que o Braga esculpiu. “Para ficarmos realmente mais fortes era preciso contratar o Guardiola, o Messi e o Ronaldo, mas não temos recursos para isso. O Guardiola também? Sim, também o Guardiola”, gracejou. Por mais de uma vez, o treinador já deu conta de ter procedido a um delicado enxerto no meiocampo e, dentro daquilo que os minhotos atacaram “atempadame­nte”, assumiu ter ficado “muito contente com os recursos” assegurado­s, embora com a ressalva de que há margempara­evoluir.“Melhorando individual­mente os jogadores, coletivame­nte seremos mais fortes. Um dos sectores sofreu profundas mudanças por comparação com os outros grandes, pelo que temos de melhorar, jogando com agressivid­ade coletiva e muita vontade de ganhar”, expôs.

A visita do Tondela ajudará a perceber se este Braga está, de facto, em franca evolução e Abel Ferreira não pensa noutro resultado que não seja vencer, estando ainda bem fresco na memória dos adeptos o apuramento falhado para a Final Four da Taça da Liga, em 2017/18, disputada, por sinal, na Pedreira, como está previsto para esta época. “São essas experiênci­as que nos dão conhecimen­tos, que nos fazem refletir e que nos deixam alerta. O que controlamo­s é o nosso trabalho diário, o nosso jogo, que será intenso, frente a uma equipa organizada. Teremos de estar nos limites para vencer o Tondela. Acreditamo­s que será um jogo intenso, contra uma equipa muito organizada”, observou.

Resta saber que Tondela irá apresentar-se em Braga: aquele que ganhou em Guimarães, para a Taça da Liga, ou o que ainda não somou qualquer triunfo no campeonato. Abel aposta no primeiro, recheado de qualidades. “É uma equipa com comportame­ntos bem definidos, muito forte nas transições e muito bem orientada. Jogando em nossa casa, perante os nossos adeptos, temos de assumir o jogo, jogando para vencer”, atirou.

“Um dos sectores sofreu profundas mudanças. Temos de melhorar”

Abel Ferreira

Treinador do Braga

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal