O Jogo

“ATAQUE DO RIO AVE PODE COMPLICAR”

Indiscutív­eis neste arranque de época, os médios portuguese­s devem ser titulares esta tarde na Taça da Liga

- MARCO GONÇALVES

Paulo Gonçalves ainda trabalha, mas vai sair

Chamado por Rui Vitória pela primeira vez, o reforço Gabriel deverá iniciar a partida com o Rio Ave no banco. Seferovic deve manter-se na frente, mas os restantes sectores sofrem mexidas

De regresso às provas nacionais após duas semanas de paragem para os compromiss­os das seleções, Rui Vitória vai apresentar algumas mexidas no onze inicial que vai alinhar frente ao Rio Ave, como o próprio referiu (ver página 11), mas não é expectável que abdique de dois elementos fulcrais no meio-campo: Gedson e Pizzi.

Com um arranque de época fulgurante, ambos têm sido o motor da equipa encarnada e tudo indica que mantenham a titularida­de. Convocados por Fernando Santos para os encontros com Croácia e Itália, os jogadores tiveram, porém, utilizaçõe­s diferentes. Pizzi até foi titular em ambos, jogando 135’, algo que não será impeditivo de voltar a jogar na Luz. Já Gedson, que fez a primeira internacio­nalização pelos AA, só esteve em campo durante um minuto com a Croácia e está em totais condições físicas para a partida desta tarde. Eleito o melhor jovem jogador da I Liga no mês de agosto pelo Sindicato dos Jogadores – Jota venceu na II Liga –, o médio de 19 anos aindanão falhou qualquer encontro esta temporada.

Chamado pela primeira vez por Rui Vitória, Gabriel deverá, ao que O JOGO apurou, começar no banco e, em circunstân­cias normais, o médio contratado ao Leganés por oito milhões de euros poderá en- trar no decorrer da partida, estreando-se nas águias. Quanto às restantes opções, e antes do desafio com o Bayern, na próxima quarta-feira, Vlachodimo­s não foi convocado, pelo que Svilar deve ser eleito para defender as redes. Na lateral esquerda, dada a ausência de Grimaldo, Yuri Ribeiro, ainda sem minutos no regresso à Luz, será o escolhido. Sem Fejsa, Alfa Semedo, que já o rendeu com o Nacional, na Choupana, deverá assumir as funções de médio-defensivo. Na frente, Rafa é candidato ao posto de Salvio, e Seferovic deve manter-se no onze, apesar do regresso de Castillo.

 ??  ?? Rui Vitória faz aviso e prepara onze com várias mexidas
Rui Vitória faz aviso e prepara onze com várias mexidas
 ??  ?? Goleador: camisola 21 fez seis tentos em oito jogos
Goleador: camisola 21 fez seis tentos em oito jogos
 ??  ?? Afirmação: atleta de 19 anos fez 2017/18 nos bês
Afirmação: atleta de 19 anos fez 2017/18 nos bês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal