O Jogo

“TEMOS MUITO PARA MELHORAR...”

Internacio­nal português não gostou de ver a equipa sofrer o golo do empate numa jogada de contra-ataque

-

Danilo não acredita que o empate frente ao Chaves seja suficiente para colocar em risco o apuramento do FC Porto para a final-four da Taça da Liga. Vencer a competição é um “objetivo assumido pela equipa”

O regresso de Danilo ao onze, quase oito meses depois, fez-se com um empate frente ao Chaves no arranque da Taça da Liga, que, no entanto, segundo o médio, não é suficiente para compromete­r as aspirações do FC Porto na competição. “A Taça da Liga é um objetivo assumido pela nossa equipa. No ano passado, estivemos perto de vencer, mas acabámos por perder apenas nos penáltis [meia-final com o Sporting]. Começámos a edição deste ano com um empate, tal como na última época, e isso não retira a ambição que a equipa tem em ganhar este troféu”, afirmou o internacio­nal português, que disse sentir diferenças na exibição do FC Porto na comparação entre a primeira e a segunda parte. “No primeiro tempo estivemos sempre muito estáticos. Eles tinham uma linha defensiva com quase sete jogadores... E nós não conseguimo­s encontrar espaços para jogar. Depois do intervalo já fomos melhores, mas quebrámos o ritmo e isso acabou por ser crucial”, acrescento­u.

Danilo, que é também um dos capitães do FC Porto, reconheceu que este “não era o resultado desejado”, mas acrescento­u a essa constataçã­o óbvia algumas críticas à exibição do campeão nacional .“Depois de estarmos a ganhar por um golo aos 70 e tal minutos não podemos estar desequilib­rados defensivam­ente daquela forma e permitir um golo em contra-ataque. Temos muita coisa para melhorar... E temos de melhorar rapidament­e. A equipa está consciente disso e agora é trabalhar para corrigirmo­s os erros”, rematou.

O dia de ontem marcou o regresso de Danilo à titularida­de, algo que já não acontecia desde 24 de janeiro, num jogo frente ao Sporting, precisamen­te das meias-finais da última edição da Taça da Liga.

“Na primeira parte estivemos sempre muito estáticos. Eles tinham uma linha de sete...”

Danilo

Médio do FC Porto

 ??  ?? Danilo, aqui com André Luís, voltou ao onze e foi dos melhores do FC Porto
Danilo, aqui com André Luís, voltou ao onze e foi dos melhores do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal