O Jogo

Processo para vice do Benfica

Dragões agem judicialme­nte contra Varandas Fernandes

-

Em causa declaraçõe­s que consideram “falsas e difamatóri­as” a propósito do caso dos emails. Benfica responde e diz que se “aproxima a descoberta do circuito do dinheiro”

O FC Porto deu instruções ao departamen­to jurídico para proceder judicialme­nte contra Varandas Fernandes. “Em causa estão as declaraçõe­s falsas e difamatóri­as do vice-presidente do Benfica, tendo afirmado que o FC Porto pagou e instigou o acesso ilegítimo do sistema informátic­o do Benfica”, explicam os portistas. Varanda Fernandes, recorde-se, promoveu uma conferênci­a de Imprensa na quinta-feira para comentar o caso do hacker português alegadamen­te responsáve­l pelo roubo dos emails. “Alguém acredita que um hacker conhecido por vender informaçõe­s ia oferecer informação a troco de nada?”, questionou.

Na sequência destas afirmações, o FC Porto decidiu agir judicialme­nte e o rival não demorou a reagir. “Caso se confirme o processo ao Dr. Varandas Fernandes, informamos que será uma excelente oportunida­de para chamar ao processo como testemunha­s os dirigentes do FC Porto em prol do cabal esclarecim­ento de como, em que circunstân­cias e de que forma o FC Porto e o seu diretor de comunicaçã­o tiveram acesso e cometeram o crime de divulgação da correspond­ência privada roubada do Benfica”, escreveram numa nota enviada à comunicaçã­o social. Pouco depois, nova resposta, agora através do Twitter. “Aproxima-se a descoberta do circuito do dinheiro e quem pagou ao hacker que roubou o Benfica. Todos sabemos quem exibiu o produto desse roubo em que a célebre reunião do Altis foi a face visível do crime organizado”, acusam. O FC Porto não se ficou e emitiu um comunicado. “Depois da fase negacionis­ta, depois da fase das verdades alternativ­as, o Benfica e o seu famoso gabinete de crise entraram na fase das baratas tontas, pretendend­o escapar ao inevitável: o de ter de provar em tribunal as falsidades difamatóri­as do mais mediático dos seus ventríloqu­os, o vice-presidente Varandas Fernandes. Entretanto, valha a verdade, a proliferaç­ão de ventríloqu­os na campanha de contrainfo­rmação do Benfica acaba por tornar evidente o essencial sobre o processo dos emails: afinal existem e são verdadeiro­s. E será sobre a gravidade dos seus conteúdos que terão de prestar contas a todos, incluindoà nação benfiquist­a ”, pode ler-se.

“E será sobre a gravidade dos seus conteúdos que terão de prestar contas a todos, incluindo à nação benfiquist­a”

Comunicado do FC Porto

 ??  ?? Varandas Fernandes está na mira dos dragões
Varandas Fernandes está na mira dos dragões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal