O Jogo

“Estamos preparados para nova etapa”

RUI VITÓRIA Vila-condenses dão início a novo ciclo apertado e o técnico salienta a satisfação por voltar a competir, sem esquecer o sucesso inicial

- FREDERICO BÁRTOLO PAULO NUNES TEIXEIRA

Jogando à defesa sobre as alterações no onze para a estreia nesta edição da prova, fala do lado positivo de treinar sem “o stress da competição”. Bayern ainda está longe dos planos da preparação

Olhar para o futuro a curto prazo e dar continuida­de ao alcançado no passado recente. Rui Vitória estabelece­u assim a fasquia, dando primazia ao Rio Ave, adversário de hoje na estreia da Taça da Liga. “Estamos desejosos de voltar a competir e de recomeçar com uma vitória em nossa casa. Viemos de um ciclo muito bom, no qual cumprimos os objetivos propostos. Entrámos muito bem, sabendo que era um período determinan­te da temporada [acesso à Champions]. Teremos seis jogos em 23 dias [apontando até ao jogo com o FC Porto] e estamos preparados para esta nova etapa, sendo que o primeiro jogoéopróx­i mo eom ais importante ”, garantiu o treinador das águias à BTV, reconhecen­do que, após a paragem de 15 dias, nem se lembra “do último onze titular” com o Nacional.

A pausa para as seleções foi tema e o técnico encarnado advogou que esta beneficiou todo o plantel. “Olhamos para isso de forma muito rígida: ora vemos que fez mal ora serviu para recuperar. Deu para jogadores com desempenho­s muito bons na fase inicial da época irem para as seleções e voltarem com doses de confiança. Chegaram com sorrisos nos lábios. Tivemos [com os restantes] processos de treino contínuos sem o stress da competição, que muitas vezes retira discernime­nto e qualidade na evolução”, disse, antecipand­o apenas “uma ou duas alterações” para o embate contra os vila-condenses.

Depois do Rio Ave há Bayern e a gestão do plantel poderia ser cenário a ponderar, porém Vitória preferiu alinhar apenas pelo elogio ao grupo de trabalho: “Teremos sempre uma equipa de grande qualidade em campo. É uma questão subjetiva quem começa a titular, porque há sempre jogadores preparadís­simos para entrar. Além disso, qualquer um dos meus jogadores poderia ter sido opção em qualquer outro jogo.”

 ??  ?? Rui Vitória deixou avisos aos seus jogadores para os perigos do adversário
Rui Vitória deixou avisos aos seus jogadores para os perigos do adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal