O Jogo

Mesmo com gestão Benfica é complicado

José Gomes desvaloriz­a as poupanças que Rui Vitória possa fazer no onze tendo em vista a Champions. Na luz há mais opções “de qualidade”, atira

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Apesar da importânci­a atribuída ao encontro, o treinador do Rio Ave defende que não será decisivo para a definição do vencedor do grupo, mas lembra que é importante não perder na Luz

As previsívei­s poupanças do Benfica frente ao Rio Ave na estreia da Taça da Liga, atendendo ao duelo que terá com o Bayern de Munique, quatro dias depois, na Liga dos Campeões, não irão impedir a equipa encarnada de “manter a dinâmica dos jogos anteriores, jogue quem jogar”. A ideia foi defendida por José Gomes, treinador dos vila-condenses, dentro da perspetiva de que o Benfica “tem demonstrad­o uma capacidade ofensiva muito grande, é uma equipa forte e tem muita velocidade nos corredores”. “Independen­temente das alterações que possa fazer, são todos jogadores com muita qualidade”, reforçou o treinador do Rio Ave.

Em relação às possibilid­ades da sua equipa neste grupo A, no qual participam ainda Paços de Ferreira e Desportivo das Aves, José Gomes acredita que “numa prova de três jogos, só depois da última jornada, ficará definido quem será o primeiro”.

“Há outras competiçõe­s pelo meio que podem obrigar a que se faça gestão e isso pode ser benéfico para o adversário de quem a tem de fazer. Ganhando há uma crença mais viva de que será possível chegar à Final Four, mas não acontecend­o fica tudo em aberto. Não é de todo um jogo decisivo, mas é importante pontuar, até porque vamos defrontar o cabeça de série e a equipa que tem mais títulos nesta prova”, frisou o técnico dos vila-condenses.

Nas 25 visitas do Rio Ave ao à Luz, o melhor que o clube vilaconden­se conseguiu foram quatro empates

 ??  ?? Com muitas lesões no plantel, José Gomes poderá lançar atletas menos utilizados
Com muitas lesões no plantel, José Gomes poderá lançar atletas menos utilizados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal