O Jogo

“São excelentes e só têm razões para acreditar”

Ex-líder da SAD deixou, via O JOGO, uma mensagem ao plantel, preparado, diz, para ser campeão

-

Ainda não teve tempo para dizer “adeus”, mas sai com a certeza de que tudo fez para deixar o seu Sporting em condições de lutar pelo título. Papel de presidente foi levado à letra, desde as refeições ao... balneário

Foram, muito provavelme­nte, os 78 dias mais “loucos” na carreira de Sousa Cintra enquanto dirigente desportivo: afastado destas lides desde 1995, altura em que colocou um ponto final na sua era à frente dos destinos do Sporting, o empresário, hoje com 73 anos, foi chamado de urgência para segurar num clube convulso e que enfrentava uma das maiores crises da sua história. Nomeado presidente do conselho de administra­ção da SAD a 26 de junho, resgatou Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia, renovou com Jovane Cabral, contratou Diaby, Gudelj, e comportou-se como um verdadeiro líder... na sombra.

Sabe O JOGO que, para além de todos os atos de gestão correntes, Sousa Cintra fez questão de acompanhar plantel, equipa técnica e restante staff em todos os momentos: almoçava com eles antes dos jogos e na chegada aos estádios deslocava-se sempre ao balneário leonino para deixar uma palavra de força – para o imediato, mas também para o futuro. Reforçou-a num exclusivo ao nosso jornal, apontando um só caminho: o do título.

“O plantel é excelente, os jogadores são excelentes e só têm razões para acreditar que podem ser campeões. Eu acredito que, no fim, é o Sporting quem irá festejar”, concretizo­u, num tom saudosista, mas de dever cumprido.

Agora, é tempo de recolher à vida de empresário – que tanto trabalho lhe dá –, mostrando-se, ainda assim, disponível para ajudar o Sporting caso necessário. O pior, crê, já lá vai, e o leão tem agora todas as condições para trilhar um caminho que espera de sucesso.

 ??  ?? Cintra completou 78 dias na administra­ção da SAD
Cintra completou 78 dias na administra­ção da SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal