O Jogo

João Pedro Araújo já pensa “à leão”

Virgílio Abreu dirige corpo clínico interiname­nte antes de passar a pasta ao médico eleito por Varandas

- BRUNO FERNANDES DUARTE TORNESI

Líder prometeu médico de topo e que aliasse medicina desportiva à especialid­ade na reabilitaç­ão. Ainda ao serviço do Al-Jazira, chega em outubro para fundar Unidade de Perfomance e colocar Sporting... à frente

Está em marcha a reformulaç­ão do departamen­to clínico do Sporting. Ontem, e via comunicado, os leões anunciaram a saída de FernandoFe­rreirad aD ireção do corpo médico através da liderança interina de Virgílio Abreu. Pedro Pessoa, revelou-se, passa a responsáve­l da cirurgia ortopédica e Nuno Oliveira, até agora na formação, é promovido ao futebol profission­al.

É, ainda assim, uma situação temporária, uma vez que no horizonte já se vislumbra o nome de João Pedro Araújo, escolha pessoal de Frederico Varandas para lhe suceder definitiva­mente no cargo e também para o ajudar a fundar a Unidade de Performanc­e do Sporting, projeto que, segundo o novo presidente, vai colocar os verdes e brancos “um passo à frente” dos seus rivais naquilo que é a preparação desportiva. Ao tratamento e reabilitaç­ão, Varandas quer otimizar o treino e dar-lhe um cunho de prevenção, ou seja, munir os atletas de armas físicas que lhes permitam um maior rendimento e a redução do risco de contrair lesões.

Aos 37 anos, e depois de ter despontado no Braga, João Pedro Araújo rumou aos Emirados – com Hugo Viana, novo braço-direito do presidente – para duas épocas no Al-Ahli. Em 2015, mudou-se para o AlJazira e foi aí encontrou Abel Braga, experiente técnico brasileiro que já treinou em Portugal. “É fantástico. Em 50 anos de carreira no futebol, nunca vi médico igual. O Sporting não podia ter feito melhor escolha. É um enorme profission­al e uma grande pessoa”, disse a O JOGO sobre o clínico que mesmo longe já pensa “à leão” na nova etapa.

“É fantástico! O Sporting não podia ter feito melhor escolha. É um enorme profission­al”

Abel Braga

Ex-Treinador do Al-Jazira

 ??  ?? João Pedro Araújo é mestre pela escola do Real Madrid
João Pedro Araújo é mestre pela escola do Real Madrid
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal