O Jogo

“Vamos enervá-los”

Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, acredita que a equipa treinada por Cláudio Braga vai conseguir um resultado positivo em Alvalade

- CAROLINA RODRIGUES

O líder maritimist­a acredita que Frederico Varandas será uma lufada de ar fresco no comando diretivo do Sporting, estando até convicto de que vai trazer de novo a paz ao clube de Alvalade bbb Na véspera de o Marítimo iniciar a fase de grupos da Taça da Liga, com a deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting, Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, admitiu que acredita na obtenção de um resultado positivo, num duelo que considera difícil, tendo em conta a valia do adversário, mas também a influência que a nova Direção leonina poderá ter no desempenho da equipa. “É um jogo em que a preocupaçã­o vai estar em cima da mesa, pois não sabemos o que esperar desta alteração nos comandos do Sporting. Embora o treinador e o ritmo de jogo sejam os mesmos, não sabemos como é que o adversário irá reagir. Contudo, se não vacilarmos, nem tivermos medo, é possível trazermos um resultado satisfatór­io”, avisou.

Carlos Pereira assegurou ainda que a atitude e o empenho da equipa funchalens­e não serão alterados e que o objetivo será o mesmo de sempre: criar uma nova página no percurso que a equipa vem trilhando na prova, que já conta com duas finais disputadas. “Já temos pergaminho­s nesta competição e vamos tentar criar novos. No entanto, os resultados fazem parte da his- tória. Agora, pretendemo­s ser uma equipa à imagem daquilo que demonstrám­os nas últimaspar­tidas. Vamos lutar com determinaç­ão, qualidade e muita vontade de triunfar. Primeiro, vamos tentar enervar o Sporting e depois vamos procurar não perder o jogo, o que seria muito importante para as nossas aspirações.”

Por fim e ainda sobre o clube de Alvalade, Carlos Pereira teceu elogios ao novo líder do Sporting, Frederico Varandas, acreditand­o que este será uma lufada de ar fresco e um elo apaziguado­r na nação sportingui­sta. “Conheço há algum tempo o Dr. Varandas e, por isso, digo que provavelme­nte vai trazer de novo a paz ao Sporting. É uma pessoa do consenso, de bom relacionam­ento e de fácil acesso. Apesar de ainda estar a dar os primeiros passos no mundo da gestão desportiva, penso que vai integrar-se rapidament­e no mundo do futebol e que vai fazer um bom trabalho”, finalizou o dirigente que preside à Direção do Marítimo desde 1997.

Em 11 edições da Taça da Liga, o Marítimo marcou presença em duas finais

 ??  ?? O Marítimo disputou as finais de 2014/15 e 2015/16, perdendo ambas para o Benfica
O Marítimo disputou as finais de 2014/15 e 2015/16, perdendo ambas para o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal