O Jogo

LUTA CONTRA A HEGEMONIA

LIGA Sporting parte em busca de um inédito tetracampe­onato. Benfica não quer ir nessa conversa

- JOÃO MAIA

Pedro Henriques, antigo treinador adjunto de leões e águias, dá o favoritism­o aos encarnados devido aos reforços que chegaram à Luz. Braga/AAUM vem uns degraus abaixo e depois abunda o equilíbrio

Começa hoje mais uma edição da Liga de Futsal, mas os protagonis­tas na luta pelo título serão os mesmos, ou seja, Sporting e Benfica. Os leões ostentam um tricampeon­ato, enquanto as águias tentarão evitar um inédito tetra na história do campeonato. Apesar de ter sido campeão, o Sporting fez algumas alterações no plantel e contratou nomes como Léo Jaraguá, que voltou a Alvalade. À Luz chegaram menos caras novas (entraram Marc Tolrà e Fits), mas o peso das contrataçõ­es dos benfiquist­as leva Pedro Henriques, antigo treinador adjunto da dupla de rivais, a dar o favoritism­o ao conjunto de Joel Rocha. “Apesar de o Sporting ser o tricampeão, esta época estou inclinado em dar o favoritism­o ao Benfica. Reforçou-se muito bem e parece-me estar bastante forte”, comentou. A época começou com a vitória avassalado­ra do Sporting na Supertaça, com um histórico 11-0 aplicado ao frágil Fabril, da II Divisão, e há, ainda, a ter em conta a participaç­ão de ambos na renovada Liga dos Campeões, antiga UEFA Futsal Cup. “As duas equipas têm fortes possibilid­ades de chegar à Final Four.”

E porque há vida além dos grandes, o Braga/AAUM vem logo a seguir na hierarquia dos favoritos. “O Braga aparece dois ou três degraus abaixo de Sporting e Benfica, mas ainda está mais forte do que as restantes equipas”, opina Pedro Henriques, apoiando-se nas contrataçõ­es que os arsenalist­as fizeram. Daí para baixo, abunda o equilíbrio. “O resto das equipas são muito parecidas e os pontos vão decidir-se ao pormenor.”

Palpites para serem conferidos nos próximos meses nas quadras de Norte a Sul de Portugal.

“O Benfica reforçou-se bem e parece-me estar bastante forte”

Pedro Henriques

Treinador de Futsal

 ??  ?? Benfica e Sporting vão continuar a luta a dois pelo títulonaci­onal
Benfica e Sporting vão continuar a luta a dois pelo títulonaci­onal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal