O Jogo

CRONOLOGIA

-

27 DE MAIO DE 2017 O Watford contrata Marco Silva, apenas dois dias depois de o técnico luso ter deixado o Hull City, onde não conseguiu evitar a descida ao Championsh­ip.

23 DE OUTUBRO DE 2017 O Everton despede Ronald Koeman, após derrota caseira com o Arsenal por 5-2. Apesar do forte investimen­to, os toffees têm um péssimo arranque de época, incluindo a eliminação da Liga Europa.

4 DE NOVEMBRO DE 2017 Perante as inúmeras notícias do interesse do Everton nos seus serviços, Marco Silva garante: “Ninguém me abordou. Temos de respeitar o nosso clube e o adversário.”

13 NOVEMBRO 2017 A Imprensa inglesa faz eco da recusa intransige­nte do Watford em aceitar qualquer proposta do Everton pela contrataçã­o de Marco Silva. Diz-se, porém, que a hipótese agradaria ao técnico português.

17 NOVEMBRO 2017 Os desempenho­s do Watford entram em curva descendent­e. A especulaçã­o em torno da saída do técnico intensific­a-se. “Não quero falar do Everton. Não é o clube onde trabalho”, reage Marco Silva.

30 DE NOVEMBRO Por fim, a especulaçã­o sobre o sucessor de Koeman termina, com o Everton a apresentar Sam Allardyce, após vitória por 4-0 sobre o West Ham, ainda com o interino Unsworth.

21 JANEIRO DE 2018 Marco Silva é despedido do Watford. Depois de ter surgido associado ao Everton, o técnico não consegue evitar a queda livre dos hornets no campeonato. “Se não tivesse sido abordado por um rival teria continuado a prosperar na liderança da equipa”, justifica o clube de Vicarage Road.

31 DE MAIO DE 2018 O Everton anuncia a contrataçã­o de Marco Silva para as próximas três épocas. O clube apresenta-o como o técnico com o perfil certo para assumir um projeto ambicioso, em articulaçã­o com o novo diretor para o futebol, Marcel Brands.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal