O Jogo

Ronaldo na senda dos hat tricks

ITÁLIA Histórico da Juventus frente ao Sassuolo sugere tratar-se de uma oportunida­de para os goleadores marcarem... três vezes

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

O internacio­nal português pode aproveitar a receção ao Sassuolo para abrir a conta na Série A e dar sequência à tradição bianconera de hat tricks – de Carlos Tévez, Dybala e Higuaín – ante este rival

A quarta jornada da Série A afigura-se particular­mente propícia à entrada de Cristiano Ronaldo para a lista dos marcadores da prova, sobretudo se se atender ao ocorrido nos embates anteriores entre a Juventus e o Sassuolo. Nos cinco duelos realizados em Turim, os bian coneri venceram sempre e três deles proporcion­aram hat tricks a artilheiro­s da Juventus, Na pretérita temporada, por exemplo, coube a “Pipita” Higuaín (agora no AC Milan) rubricar três tentos na robusta goleada por 7-0.

O CR7 pode encontrar um estímulo extra neste registo histórico, no qual se encontra também Dybala, com o hat trick em 2016/17 (3-1), e Carlitos Tévez, no 4-0 em 2013/14. Na verdade, não decorreu muito tempo desde o último hat trick de Ronaldo, que valeu o empate de Portugal frente à Espanha no Mundial (3-3). Esse foi o seu terceiro do ano – depois de igual proeza frente à Real Sociedade e ao Girona, ainda na liga espanhola. Ao longo da sua carreira, Ronaldo já fez três (ou mais) golos em 51 jogos, marca ímpar no futebol mundial.

A proximidad­e da deslocação a Valência (quarta-feira), no início da campanha bianconera na Liga dos Campeões é outro fator que costuma dar uma motivação adicional ao astro português, ainda por cima no regresso a Espanha, onde atuou nove anos, no Real Madrid. Será também a ambição europeia do conjunto de Massimilia­no Allegri que começará então a ser colocada à prova.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo ainda não marcou pela Juventus após três jogos
Cristiano Ronaldo ainda não marcou pela Juventus após três jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal