O Jogo

YATES RESPONDEU E TEM A VUELTA NO BOLSO

CICLISMO Camisola vermelha esteve à altura da exigência da subida de Andorra e defendeu-se atacando. Movistar voltou a falhar redondamen­te e Valverde ficou a 1m38s

- FREDERICO BÁRTOLO

Yates provou ser o melhor competidor da Vuelta ao arrancar a 10 km da meta, perdendo apenas a etapa para Pinot. Mitchelton deu lição de estratégia e agudizou o fracasso espanhol da Movistar

Todos os três primeiros classifica­dos da 19.ª etapa da Volta a Espanha podem falar em vitória, mas foi Simon Yates quem emergiu como figura maior da subida de 17 quilómetro­s, a mais longa dificuldad­e da última semana.

O britânico, que reside em Andorra desde 2015, guardou pacienteme­nte as fichas e deixou prostrados os adversário­s quando, a quase 10 km da meta, alcançou Nairo Quintana e Steven Kruijswijk, que se tinham adiantado. Alejandro Valverde, Enric Mas, Rigoberto Urán e Ángel López entreolhar­am-se e perceberam que a corrida estava entregue. Simon, de vermelho no dorso, seguiu sem parar e só um renascido Thibaut Pinot o bateu, vencendo pela segunda vez nesta Vuelta e subindo a sétimo na geral.

Se a Mitchelton deu lição de estratégia, já a Movistar reconheceu a desilusão e sabe que perdeu a Vuelta... por culpa própria. Mandou Quintana para a frente e pediu-lhe depois para recuar e esperar um Valverde sem forças. O Bala chegou a 1m07 e ficou a 1m38s do líder, margem que só recuperará se o britânico tiver hoje uma quebra como a que na primeira grande da época lhe custou a Volta a Itália. Kruijswijk, terceiro na meta, foi o restante vencedor do dia, ao ascendera o pódio. Hoje, com seis montanhas em 97,3 km, terá de se defender de López e Mas.

 ??  ?? Simon Yates foi segundo na meta e hoje podegerir a vantagem
Simon Yates foi segundo na meta e hoje podegerir a vantagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal