O Jogo

Hugo Viana reavalia jogadores cedidos

Debandada da formação incomodou Direção de Varandas

- RAFAEL TOUCEDO

SPORTING-MARÍTIMO 20H00 SPORT TV1

Peseiro lembra que a taça é do leão

A construção do plantel para 2018/19 não encantou a nova administra­ção — só foram inscritos dois atletas da casa na Liga Europa. Varandas prometeu reforços para janeiro, mas não esquece os cedidos

O novo presidente do Sporting, Frederico Varandas, reuniu-se com o plantel na quinta-feira e, como O JOGO revelou, prometeu ao técnico José Peseiro reforços em janeiro para lutar pelo título. No entanto, os emprestado­s, com especial atenção aos que são formados no clube, não estão esquecidos e Hugo Viana já começou a analisar as suas prestações, profission­alismo e os respetivos contratos de cedência para avaliar se algum poderá voltar já em janeiro ou no final da temporada, apurou O JOGO.

Recorde-se que neste defeso se verificou uma debandada de jogadores da formação, o que levou a que o Sporting apenas pudesse inscrever na Liga Europa um total de 21 atletas, com apenas dois formados no clube (Mané e Nani na lista A e Jovane a entrar na lista B) e dois formados em Portugal (Bruno Gaspar e André Pinto). Entre jogadores que pertenciam ao plantel principal ou que integraram o grupo na pré-época, deixaram o clube nove jogadores da casa: Rui Patrício, Gelson Martins, Rafael Leão, Podence, William, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Domingos Duarte.

A construção do plantel para 2018/19 não deixou completame­nte satisfeita a estrutura do futebol liderada por Frederico Varandas, que entrou ao serviço já com a intenção de retocar o grupo em janeiro.

Hugo Viana, que apesar de no papel ser o diretor de rela- ções internacio­nais, trabalha de perto com Frederico Varandas no futebol e já deu início a uma tarefa que vai ser contínua: avaliar e a recolher informação sobre os emprestado­s, cujo número, de acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, já ascende aos 25 futebolist­as. Palhinha (Braga), Domingos Duarte (Deportivo da Corunha), Ivanildo (Moreirense), Demiral (Alanyaspor), Francisco Geraldes (Eintracht Frakfurt) ou Matheus Pereira (Nuremberga) são considerad­os interessan­tes.

A análise dos vínculos de cedência é fundamenta­l para o caso de os leões decidirem tentar o regresso antecipado de algum jogador, já que o trabalho ainda agora começou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal