O Jogo

Rui Vitória “Tenho jogadores com enorme capacidade mental”

E-Toupeira? Jogos à porta fechada? O técnico não está preocupado, pois garante liderar um grupo à prova de bala e que, vinca, tem sido fantástico a lidar com todos os contextos

-

À margem de um triunfo “fundamenta­l” frente ao Rio Ave, o comandante das águias abordou polémicas recentes na Luz e vincou que nem o impasse com Salvio o incomoda. Confia plenamente na estrutura

Firmes... e inteligent­es. Questionad­o sobre as polémicas que têm assolado a Luz – e sobre a forma como tem tentado abstrair o plantel das mesmas – Rui Vitória respondeu com o profission­alismo dos seus jogadores. E-Toupeira? Jogos à porta fechada? Nada disso entra num balneário mais do que blindado desde que o técnico lá chegou, estávamos em junho de 2015.

“Somos humanos, temos olhos, ouvidos e cabeça para pensar, e percebemos o contexto que nos envolve. Mas isso também nos dá a capacidade para sermos inteligent­es a lidar com a situação. Balneário? Com as obras que fizemos, temos três, quatro portas para chegar ao balneário... Se é isso, estamosbli­ndados.Masnãose trata disso. Trata-se de perceber até que ponto temos capacidade para lidar com estes contextos e os meus jogadores têm sido fantástico­s. Tivemos um primeiro mês de agosto muito bem disputado por nós. Não têm noção do que é jogar de dois em dois dias, a ter de dar respostas, estar fora de casa, a precisar de descansar... Os meus jogadores têm percebido tudo. Tenho jogadores de enorme capacidade mental.

Temos sabido lidar com o que nos rodeia e isto não é de agora, nem do ano passado. Já vem de há três anos para cá”, garantiu o timoneiro dos encarnados, a quem nem o processo de renovação do argentino Toto Salvio tira o sono: “Ali dentro, no balneário, não entramos em questões particular­es, com a vida de cada um, com as renovações, com as saídas, com as entradas... Não há motivo para isso. Um jogador que tem tido um desempenho como o Salvio... é continuar.

Felizmente, quem dirige tem a sensibilid­ade para perceber os vários timings com que se têm de fazer as coisas. Mas daí a estar preocupado... Não estou preocupado com nada.”

Momentos antes de ir à sala de Imprensa da Luz, Vitória passou pela BTV, onde deixou críticas à forma como a época foi calendariz­ada. Deixou críticas e um aviso para o futuro. “Se falarmos nisso, temos mui toque falarem relação ao que foi esta época. Concretame­nte um primeiro mês, para nós e

para as equipas portuguesa­s que podem entrar nas provas europeias, que tem de ser mais bem pensado; perder três fins de semana com a Taça da Liga tem de ser mais bem pensado; jogos para entrar em ligas europeias têm de ser mais bem pensados; mês de janeiro tem de ser mais bem pensado... Se não o fizermos, de forma profunda, vamos passar mal”, assumiu. Falta o Rio Ave, uma equipa “difícil” contra a qual o Benfica conquistou uma vitória “fundamenta­l”, atirou.

“Somos humanos, mas isso também nos dá capacidade para sermos inteligent­es a lidar com a situação” “Os jogadores têm sido fantástico­s, têm percebido tudo. E isto já não vem de agora, mas de há três anos” “Salvio? Quem tem um desempenho como o dele... É continuar. Não estou preocupado com nada” “Elaboração dos calendário­s? Se não pensarmos de forma profunda nisso, vamos passar mal”

 ??  ?? Seferovic foge à marcação de Borevkovic numa fase do desafio
Seferovic foge à marcação de Borevkovic numa fase do desafio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal