O Jogo

Hernâni paga aposta de Sérgio

FIGURA Treinador portista travou a saída do ala para não perder opções e viu-o tornar-se no 12.º a marcar esta época

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Contrato do jogador de 27 anos expira a 30 de junho do próximo ano e, para já, não há movimentaç­ões no sentido da renovação. Golo de anteontem foi o quinto que assinou contra os flavienses na carreira

Os dividendos da aposta feita em Hernâni no defeso começaram a ser colhidos por Sérgio Conceição, que o viu saltar do banco na sexta-feira para marcar o único golo do FC Porto no empate (1-1) com o Chaves, para a Taça da Liga. Se o extremo está hoje no plantel portista, muito se deve ao treinador, que solicitou à SAD que não deixasse sair nenhuma das opções que tinha para os flancos, porque não queria ficar limitado nas escolhas (Brahimi, Corona e Otávio).

As oportunida­des nos primeiros cinco jogos da época foram escassas – havia alinhado apenas nove minutos com o Belenenses –, mas ao sexto Hernâni tornou-se no 12.º elemento do plantel a acertar com as redes adversária­s. Um momento que possibilit­ou ao jogador de 27 anos chegar ao quinto golo da conta pessoal contra o Chaves (tinha quatro pelo V. Guimarães) e provar ao técnico que pode ser útil naquela que pode ser a última época de azul e branco. O contrato expira a 30 de junho de 2019 e, até ao momento, não há movimentaç­ões no sentido de uma renovação. Por isso, poderá haver clubes – entre os que tentaram aproveitar a fragilidad­e do contrato para o levar no verão – a oferecer um pré-contrato a partir de janeiro.

 ??  ?? Hernâni entrou aos 72’ e dois minutos depois marcou ao Chaves
Hernâni entrou aos 72’ e dois minutos depois marcou ao Chaves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal