O Jogo

“Estou a pensar utilizar o Fábio numa posição mais avançada”

-

José Gomes recebeu um reforço de peso, Fábio Coentrão. E nesta entrevista fala pela primeira vez dos planos que tem para o esquerdino e da importânci­a que teve para o Rio Ave a sua contrataçã­o

O que significou a entrada de Fábio Coentrão e em que posição vai colocá-lo a jogar? —

Pela qualidade intocável que tem, permite que seja utilizado em diferentes posições. Temos dois laterais-esquerdos – a posição em que ele jogou nos últimos anos –, sendo que, até sair do Rio Ave, jogou sempre a extremo, tal como está a treinar neste momento. Não quer dizer que não possa jogar a lateral, mas estou a pensar em colocá-lo a extremo.

A sua contrataçã­o foi notícia à escala internacio­nal. Que significa isso? —

É bom para o Rio Ave, e para a equipa, ter um jogador da casa que pertencia aos quadros do Real Madrid. Tem uma grande vivência, ganhou muitos títulos e jogou com os melhores jogadores e treinadore­s do mundo. Não tenho dúvidas de que vem acrescenta­r e mobilizar pessoas à volta do Rio Ave. Ele está com muita vontade e espero que possa estar rapidament­e em condições para ser convocado. A decisão de o Fábio Coentrão ir para o Rio Ave foi uma grande surpresa? — Sim, pelo menos para quem não o conhece bem. Se calhar, para quem o conhece, já não é tanto. Ele demonstrou vontade de não jogar o Mundial e, às vezes, os talentosos têm ideias que surpreende­m as pessoas. O facto de colocar o Rio Ave como uma possibilid­ade para a carreira dele é motivo de orgulho para a família rioavista.

 ??  ?? José Gomes recebeu no plantel alguém que “jogou com os melhores”
José Gomes recebeu no plantel alguém que “jogou com os melhores”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal