O Jogo

TALLO ATACA VAGA DE WELTHON

Marfinense tem-se destacado nos treinos e é o mais forte candidato à titularida­de no ataque

- MELO ROSA

O brasileiro está lesionado, Estupiñán também, e, por isso, sobram Tallo e Guedes para o eixo do ataque. Com o Moreirense, no ensaio antes da visita ao Algarve, Luís Castro apostou no africano...

Antes das duas folgas gozadas este fim de semana, o V. Guimarães fez o ensaio geral para o próximo compromiss­o oficial, domingo, em Portimão, ondedefron­tao Portimonen­se para a quinta jornada do campeonato. No jogo-treino com o Moreirense, Luís Castro apostou em Tallo para ocupar o lugar de ponta de lança, preenchido por Welthon nos últimos três jogos.

Com o avançado brasileiro a recuperar de um problema físico, ao qual se junta o colombiano Estupiñán igualmente lesionado, o avançado de 25 anos luta pela vaga no eixo do ataque com Alexandre Guedes. O ex-jogador do Aves foi titular no primeiro jogo particular da atual paragem competitiv­a – com o Famalicão –, mas frente ao vizinho de Moreira de Cónegos a escolha recaiu em Tallo. O ponta de lança marfinense, que marcara um golo diante do Famalicão, ficou em branco com o Moreirense, mas enquanto esteve em campo – integrado no onze-base que jogou toda a primeira parte – deu sempre boas indicações, suficiente­s para fazerem dele o principal candidato à titularida­de, algo que, a confirmar-se, acontecerá pela segunda vez esta época, depois da experiênci­a da primeira jornada no Estádio da Luz. No duelo com o Benfica (derrota por 3-2), Tallo saiu a meio da segunda parte para entrar Alexandre Guedes e contou com o apoio dos extremos Tyler Boyd e Ola John.

Agora, no onze inicial testado para procurar, no Algarve, a terceira vitória seguida no campeonato, o marfinense teve a colaboraçã­o, nos flancos, dos médios João Teixeira e Tozé.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal