O Jogo

Superiorid­ade e muitos golos

Sérvia não incomodou lusas que só sabem vencer

- CLÁUDIA OLIVEIRA

As atletas comandadas por Luís Conceição entraram no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, com a qualificaç­ão para o Europeu de 2019 (o primeiro no feminino) no bolso, mas não foi por isso que se decidiram a abrandar o ritmo no jogo de ontem. Pelo contrário, desde o primeiro minuto mostraram que estavam em jogo para ganhar e evidenciar as qualidades de Portugal na modalidade, onde já conquistar­am este ano, na vertente masculina, o Europeu.

Sara Ferreira foi a primeira a abrir a contagem da goleada nacional, que só não foi maior porque, ao contrário da restante equipa da Sérvia, a guarda-redes Mila Dujovic foi defendendo o que lhe era possível. No segundo golo, a guardiã até começou por parar um remate... mas o ressalto foi aproveitad­o da melhor forma por Cátia Morgado, numa jogada de insistênci­a que serviu de toada ao resto da partida.

No recinto de jogo, foi sem- pre Portugal quem dominou, com boa circulação de bola e impondo o ritmo consoante a vontade das suas jogadoras, ora imprimindo velocidade ao ataque, ora retendo a posse de bola para retirar as adversária­s do seu sector defensivo de forma a encontrar espaços.

A vencer por meia dúzia ao intervalo, houve tempo para apreciar os requintes táticos de um grupo de mulheres que se quer afirmar e pretende que este Europeu seja o primeiro de muitos.

Com três vitórias nos três jogos da qualificaç­ão, a seleção portuguesa terá agora como companhia, na final-four da prova, a realizar em fevereiro, Ucrânia, Rússia e Espanha.

“Os mais fortes somos nós. E vamos lá para ganhar e lutar pelo primeiro lugar”

Luís Conceição

Selecionad­or de futsal feminino

 ??  ?? As jogadores portuguesa­s festejam mais uma vitória
As jogadores portuguesa­s festejam mais uma vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal