O Jogo

Mónaco vê fugir mais dois pontos

Equipa de Jardim empata 2-2 em Toulouse e já é 15.ª. Lille vence Amiens (3-2) e é vice-líder

- ANTÓNIO PIRES

Com o empate (1-1) de ontem em Toulouse, Leonardo Jardim está a viver no Mónaco o mais difícil começo de época desde o ano de estreia (2014/15), em que só somou quatro pontos após cinco jornadas. Agora, conta com cinco em igual número de partidas, longe dos 13 pontos alcançados em 2016/17 (quando foi campeão) ou dos 12 na temporada passada.

Apesar de ter ganho o primeiro desafio na Ligue 1, seguiram-se um empate com o Saint-Étienne consentido aos 88’ e derrotas contra Bordéus e Marselha com golos sofridos nos descontos. Ontem, sem poder contar com inúmeros jogadores – alguns, como RonyLopese­Falcao,habituais titulares –, a equipa monegasca viu o olho de falcão concederot­entodeTiel­emans(57’) – a bola bateu na barra e depois caiu para lá da linha de golo – que os juízes não descortina­ram. Leya (79’) fez o 1-1 furando a defesa contrária como faca quente em manteiga.

Com este resultado, o Mónaco caiu para o 15.º lugar e o Toulouse para o terceiro posto, atrás do Lille. Ora, esta últimacont­oudeinício­comJosé Fonte, Xeka e Rui Fonte na deslocação a Amiens onde triunfou por 3-2. A grande figura do encontro foi Pépé, atacante nascido em França mas internacio­nal pela Costa do Marfim, que ganhou e transformo­u duas grandes penalidade­s e completou um hat trick aos 76’. Os visitados reduziramp­orKurzawae­viram, depois, Konaté permitir a defesa a Maignan num penálti cometido por José Fonte. Nos descontos Ghoddos fez o resultado final do encontro.

Com Anthony Lopes na baliza – e a sair-se mal no lance que deu um penálti – o Lyon só conseguiu conquistar um ponto em Caen (2-2).

 ??  ?? Leya celebra perante um Mónaco cabisbaixo
Leya celebra perante um Mónaco cabisbaixo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal