O Jogo

Empate do Real isola Barcelona

Os catalães estiveram a perder durante quase uma hora, mas deram a volta em apenas três minutos

- RODRIGO CORTEZ

Os líderes deslocaram-se ao País Basco e tiveram sortes diferentes: enquanto os merengues cederam um empate 1-1 em Bilbau, os blaugrana venceram por 2-1 a Real Sociedad, em San Sebastián

a liderança partilhada de La Liga, ao ceder um empate a uma bola na deslocação a casa do Atlético de Bilbau. Isolado na frente passou a estar o Barcelona, que também jogou no País Basco, mas em San Sebastián, arrancando uma vitória a ferros no terreno da Real Sociedad.

A equipa de Lopetegui perdeu os primeiros pontos na prova à quarta ronda depois de ver os de Bilbau adiantarem­se por Muniain, aos 32’. O árbitro anulou depois um golo por fora de jogo à equipa da casa, mas aos 64’, Isco (que tinha saído do banco) empatou de cabeça, a centro de Bale.

O Barcelona também sentiu extremas dificuldad­es na sua deslocação ao norte, acabando por garantir a vitória apenas na segunda parte, depois de ter jogado mais de 50 minutos em desvantage­m. Isto porque a Real Sociedad se adiantou aos 12’, por Elustondo, após um mau alívio de uma equipa catalã que contou com Nélson Semedo desde o início. No recomeço, a Real teve três ocasiões flagrantes para aumentar a diferença, mas Ter Stegen evitou duas com boas defesas e, na outra, Oyarzábal atirou por cima.

O Barça é que não se fez rogado, apontando dois golos em três minutos, primeiro por Suárez, aos 63’, e depois por Dembélé, aos 66’. Em comum a ambas as jogadas, o facto de terem resultado de duas saídas em falso do guarda-redes Rulli. Aos 86’, a Real podia ter empatado, mas, isolado, Juanmi cabeceou por cima.

Má sorte teve o Atlético Madrid, que não conseguiu melhor do que um empate caseiro (1-1) diante do Eibar. Gelson não saiu do banco colchonero, mas Paulo Oliveira jogou os 90’ pelo Eibar e logo com uma exibição de luxo: 14 alívios na área, oito deles em duelos pelo ar. Também fez uma recuperaçã­o e intercetou um passe.

Em Valência, Gonçalo Guedes jogou a última meia hora sem grande destaque no empate a zero diante do Bétis, que não contou com William Carvalho devido a lesão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal