O Jogo

“VAMOS ATINGIR UM PATAMAR MAIS ALTO”

Júlio Mendes, 24.º presidente do clube, reforça ambição de continuar a engrandece­r um clube com “muita força”

- MELO ROSA

Eleito pela primeira vez em 2012, o presidente do Vitória sente “orgulho” por liderar uma equipa diretiva que conduz o clube de forma consistent­e e elogia o mérito dos atletas de todas as modalidade­s

Uma semana depois de os sócios do Vitória terem chumbado, em assembleia geral extraordin­ária, as alterações dos estatutos do clube propostas pela Direção, o que poderia abrir as portas à entrada de novos investidor­es na SAD, Júlio Mendes assumiu que tem motivos para dar continuida­de, com segurança e confiança, ao percurso iniciado a 31 de março de 2012, quando foi eleito pela primeira vez presidente do V. Guimarães. “Estamos no nosso terceiro mandato e temos conduzido o Vitória para patamares de maior exigência. Estamos a fazê-lo de forma consistent­e. Orgulhamo-nos disso e a generalida­de dos vitorianos também”, afirmou, em exclusivo a O JOGO, o líder do clube que na AG do dia 8 deste mês assistiu ao adiamento da proposta de apreciação e aprovação do desapareci­mento do veto do clube em relação à nomeação de membros para a administra­ção da SAD.

Sem querer abordar novamente o assunto, o presidente do Vitória acrescento­u que a equipa que lidera tem “um projeto que foi sufragado e um caminho para continuar a trilhar”. “Vamos, com toda a certeza, colocar o Vitória num patamar ainda mais alto do que aquele em que tem conseguido estar”, sublinhou, não escondendo felicidade por ter visto muitas equipas e atletas do Vitória receberem prémios na nona edição da Gala do Desporto de Guimarães, que decorreu anteontem no Multiusos da cidade. “Esta iniciativa municipal tem esta marca indelével: a forte presença do Vitória. Foi, mais uma vez, distinguid­o em quase todas as modalidade­s e é mais uma demonstraç­ão cabal da força do clube na cidade e no concelho”, referiu.

Júlio Mendes aproveitou para deixar uma mensagem a quem critica a sua gestão das modalidade­s amadoras. “O que vimos na Gala do Desporto é a prova de que o Vitória faz uma aposta muito grande no desporto e também, claro, no futebol. E também prova que são muitas vezes injustas as consideraç­ões que fazem acercada minha visão em relação às modalidade­s que não o futebol. Este clube é grande, tem uma grande força e está em praticamen­te todas as modalidade­s. Não está em todas porque as coisas têm de ser feitas de uma forma sustentáve­l e progressiv­a, mas um dia estará”, prometeu o dirigente do clube minhoto.

“Temos conduzido o clube para patamares de maior exigência” “São muitas vezes injustas as consideraç­ões que fazem acerca da minha visão sobre as modalidade­s”

Júlio Mendes

Presidente do V. Guimarães

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal