O Jogo

SPORTING MOSTROU GARRA A VARANDAS I DIVISÃO

Depois da conquista da Supertaça, o campeão nacional entrou da melhor maneira no campeonato, goleando o Belenenses por 8-2

- FILIPA MESQUITA

SPORTING BELENENSES Pavilhão João Rocha

Alfredo Andrade e Pedro Pereira (AF Aveiro)

Gonçalo Portugal; Edgar Varela, Cavinato, Pany Varela e Alex

André Sousa, Érick Mendonça, João Matos, Dieguinho, Pedro Cary, Merlim e Leo Nuno Dias

Paulo Pimenta; João Yulian, Bruno Pinto e André Silva

Sandro Azenha, Márcio Santos, Cláudio Ferreira, Joãozinho, Fábio Armando, Giló, José Varela e Jota

Alípio Matos Alex (1′ e 2’), Yulian (1′ e 19’), Merlim (5′), Cavinato (11′), Dieguinho (15′ e 34’), Edgar Varela (35′) e Léo (39′)

Pany Varela (9’), Cláudio Ferreira (13’), Bruno Pinto (30’) e Jota (38’)

Pires, 8 2

Com o presidente Frederico Varandas nas bancadas do Pavilhão João Rocha, o Sporting fez jus ao título de campeão nacional e venceu facilmente o Belenenses, que não teve argumentos para contrariar o favoritism­o leonino. Com uma entrada eletrizant­e, o Sporting inaugurou muito cedo o marcador, por Alex, que abriu o caminho para a goleada do tricampeão. Apesar de apresentar uma equipa com muitas caras novas, ainda à procura do entendimen­to ideal, o Belenenses ainda deu um ar da sua graça e conseguiu repor a igualdade no lance seguinte, desfeita, um minuto depois, por Alex, que bisou. Antes do intervalo, os leões marcaram mais três golos, por Deo, Cavinato e Dieguinho, enquanto Yulian bisou e reduziu para os forasteiro­s.

No tempo complement­ar, já com um ritmo mais lento, a formação de Nuno Dias teve domínio total e marcou mais três golos, abrindo, assim, o campeonato, prova em que já não perde há quase três anos, com uma goleada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal