O Jogo

Hamilton vence corrida intermináv­el

GP de Singapura permitiu alargar vantagem do líder no Mundial e o título ficou mais perto

-

Lewis Hamilton e o seu Mercedes dominaram o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1 de fio a pavio e o britânico, com a 69.ª vitória da carreira, ficou mais perto do título, tendo agora 40 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, da Ferrari.

Hamilton aguentou a liderança no arranque, enquanto Vettel conseguia chegar ao segundo posto, ultrapassa­ndo Max Verstappen, que sentiu “falta de velocidade de ponta”. Mas, mais uma vez, a estratégia da Ferrari voltou a falhar num circuito em que os primeiros treinos deixavam antever o domínio italiano.

A Scuderia fez Vettel entrar nas boxes para trocar de pneus à 15.ª volta, mas o alemão acabaria por perder tempo atrás de Sergio Perez (Racing Point), o que lhe custou o segundo posto para Max Verstappen. Hamilton parou uma volta depois de Vettel e montou logo pneus macios, que lhe permitiram chegar ao final sem voltar a parar, enquanto o alemão não mais conseguiu encontrar ritmo para acompanhar o duo da frente e via-se na contingênc­ia de ter de poupar as borrachas ultramacia­s, sob pena de ter nova paragem.

“Não fomos rápidos o suficiente, não tivemos ritmo. Tentámos ser rápidos no início, mas não deu resultado. A partir daí, fiz uma corrida diferente da deles, com outros pneus. Não conseguimo­s extrair todo o nosso potencial”, lamentou Vettel. Lewis Hamilton é que não cabia em si de contente, apesar do desgaste físico. “Pareceu-me a corrida mais longa da minha carreira. Ainda bem que já acabou”, frisou o britânico.

“A equipa acreditou sempre e nunca desistiu de nós”

Lewis Hamilton

Mercedes

 ??  ?? Hamilton festejou o 69.º triunfo e já “vê” novo título
Hamilton festejou o 69.º triunfo e já “vê” novo título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal