O Jogo

“O presidente não nos pediu o título de campeão”

O treinador do Sporting estava muito satisfeito com o desfecho e com a exibição da equipa no dia em que Frederico Varandas se sentou em Alvalade como líder da nova Direção

-

O treinador mostrou-se grato pelo esforço despendido pela Comissão de Gestão cessante e por sentir o clube tranquilo. E não se lamentou das ausências, reconhecen­do ter um plantel de qualidade

José Peseiro personific­ava o contentame­nto, depois de uma entrada com o pé direito na fase de grupos da Taça da Liga. “Foi uma vitoria justíssima e uma exibição muito boa na luta pela defesa deste troféu. Podíamos ter feito mais um ou dois golos” num jogo que contou com “a presença de uma nova Direção”, muito saudada pelo técnico. “Sabemos o esforço efetuado pela Comissão de Gestão e, neste momento, sentimos que existe uma Direção, um presidente que vai ter tempo para trabalhar. Deu-nos confiança, acredita no trabalho e entrega de todos e disse que temos de ter prazer e alegria de trabalhar neste clube. E desde que aqui cheguei, bati sempre na tecla da união. E foi dado mais um passo para estarmos unidos e por isso também foi importante esta vitória na primeira vez que o presidente esteve no jogo da equipa.” O treinador começou por dizer que Frederico Varandas “não pediu o título nacional”, mas a posteriori entendeu fazer um esclarecim­ento: “O presidente pediu-nos para ganhar jogo a jogo, que era o fundamenta­l, está bem?” O emblema de Alvalade soma quatro vitórias e um empate em jogos oficiais levando José Peseiro a assumir que “a equipa está a jogar cada vez melhor”. “Estamos mais unidos e a apresentar uma qualidade de jogo próxima da desejada”. O facto de Bruno Fernandes ter feito o 3-1 logo após o Marítimo ter reduzido foi um alívio. “Sim, foi bom, mas a equipa tem sabido reagir bem, está muito aglutinada, concentrad­a e determinad­a. Estamos perante um conjunto que sabe o que quer, apesar de faltar ainda apurar algumas coisas; mas, e passo a passo, estamos a progredir nos vários momentos do jogo.”

A equipa leonina apresentou algumas caras novas, quer de início, quer nas substituiç­ões encetadas por Peseiro. E todos foram aplaudidos, sem individual­izar. “O objetivo era vencer, até porque estávamos há algum tempo sem competir. Alguns jogadores estiveram fora da equipa, portanto, era fundamenta­l apresentar um onze próximo do normal porque temos um jogo importante na quinta-feira, para a Liga Europa. Queríamos triunfar e foi bom proporcion­ar a entrada de jogadores que sabemos terem qualidade. Confio em todos, apenas quis dar consistênc­ia.”

Confronto com a valia do plantel, o responsáve­l técnico revelou-se muito satisfeito com as opções. “Temos um plantel que em qualidade e quantidade nos dá confiança para acreditar e sabemos que podemos fazer coisas boas.”

 ??  ?? Gudelj e Jean Cléber num acesa disputa de bola no meio-campo
Gudelj e Jean Cléber num acesa disputa de bola no meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal