O Jogo

Poveiros lideram Grupo C

Equipa poveira bateu o Belenenses e assumiu surpreende­ntemente a liderança do Grupo C, virando o resultado com dois golos apontados na segunda parte do encontro

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Varzinista­s foram ambiciosos e pressionar­am desde início, sofrendo injustamen­te um golo na primeira parte. Não desistiram e foram compensado­s no último minuto

Com uma reviravolt­a na segunda parte, o Varzim superioriz­ou-se ao Belenenses e garantiu uma vitória que garante a liderança do Grupo C, com mais dois pontos que FC Porto e Chaves. Se, antes do jogo, o Belenenses era favorito, desde o apito inicial se percebeu que não seria tarefa fácil bater os briosos lobos do mar. Organizand­o a equipa no seu habitual 4x4x2, entregando o corredor a central a Estrela e Nelsinho, que conseguira­m impor-se apesar da inferiorid­ade numérica em relação ao meio-campo do Belenenses, o técnico Nuno Capucho apostou numa forte pressão alta que condiciono­u completame­nte as ações do adversário. Depois de ter iniciado o encontro em 4x4x2 losango, e vendo o domínio varzinista acentuar-se, o técnico Silas decidiu recusar Nuno Coelho para ajudar os centrais e passou a jogar com três jogadores no meio-campo, travando, com isso, a asfixia imposta pelo Varzim. Os poveiros não cumpriram as várias ameaças junto da área contrária e acabaram por pagar caro num lance de bola parada: Lucca apontou um livre de forma irrepreens­ível e o Belenenses abriu o marcador.

A segunda parte foi mais controlada pelos lisboetas e não fosse uma preciosa intervençã­o do guarda-redes Emanuel a travar um remate de Dálcio, a normalidad­e iria manter-se com a equipa favorita na frente. Mas, mostrando muita alma, o Varzim aproveitou um contra-ataque, jogada em que depois de combinar com Chérif, Bakaramoko cruzou para Jonathan Rubio empatar de cabeça. Silas já tinha esgotado as três substituiç­ões quando Diogo Viana se lesionou e deixou a equipa com dez, o que se revelou fatal. Os poveiros acreditara­m e na sequência de um lançamento lateral, Júlio Alves cruzou na direita para Estrela carimbar a vitória. O Varzim venceu bem e lidera agora o Grupo C.

“Na primeira parte já era injusto estarmos a perder. Não fazemos parte destas contas e apenas estamos aqui para nos divertir e participar nesta prova com brio”

Nuno Capucho

Treinador do Varzim “Não conseguimo­s anular os pontos fortes do Varzim, que foi melhor e mereceu. Uma equipa como a nossa não pode sofrer dois golos em erros primários”

Silas

Treinador do Belenenses

 ??  ?? Ruster, do Varzim, não resiste à entrada decidida de Reinildo
Ruster, do Varzim, não resiste à entrada decidida de Reinildo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal