O Jogo

“A EXPRESSÃO FACIAL DO TIAGO SÁ DIZ TUDO”

BRAGA Manuel Cajuda entende que o guarda-redes está no ponto ideal para o primeiro teste de fogo, contra o Sporting, a exemplo de Quim

- PEDRO ROCHA

O ex-treinador do Braga, atualmente no Ac. Viseu, assistiu pela televisão à estreia de Tiago Sá frente ao Chaves e ficou impression­ado com a serenidade que transmitiu, “mais do que as defesas que fez”

Uma estranha sensação de tédio tomou conta de Manuel Cajuda na véspera de um Braga-Sporting, para o campeonato, em 1996/97, que seria vencido pelos arsenalist­as por 1-0, com golo de Toni. Era talvez o reflexo de um estágio demasiado tranquilo que a equipa havia cumprido na pousada de Santa Maria de Bouro (Amares). “Cheguei ao balneário e disse isto: estou muito satisfeito com o vosso comportame­nto, não tenho nada para mudar que mexa com a equipa e, como não estou a gostar nada disto, vou trocar de guarda-redes: não joga o Rui Correia, joga o Quim (com 21 anos). Ganhei dois grandes guarda-redes”, contou o atual treinador do Ac. Viseu. Estreado em Chaves, logo após a perda por lesão de Matheus, Tiago Sá também enfrentará os leões naquele que será o primeiro teste de fogo diante de um dos três grandeseCa­judaachaqu­etem tudo para dar certo. “Assisti ao jogo de Chaves pela televisão e gostei. Mais do que as defesas que efetuou o Tiago Sá, acreditei logo muito na sua expressão facial. Mostrou ser um profission­al consciente, muito tranquilo. Quem funciona assim, tem objetivos grandes. A expressão facial de um guarda-redes diz mais sobre o seu momento do que uma eventual má defesa”, observou.

Por conhecer “muito bem” o trabalho de Vital, responsáve­l pelaprepar­açãodosgua­rda-redes, e depositar toda “a confiança nos treinadore­s do Braga”, Manuel Cajuda tem a certeza de que “não foi à toa que Tiago Sá” assumiu a titularida­de em Chaves, atendendo a que “Marafona continua ao dispor”. “Não vejo por isso qualquer risco na sua continuida­de na baliza”, observou o treinador, recusando fazer comparaçõe­s minuciosas entre o novo dono da baliza dos arsenalist­as e Quim por entender que o segundo “era único”. “Quando soube que ia jogar contra o Sporting, ficou impávido e sereno. Assumiu aquilo como um ato normal”, recordou.

“Em Chaves mostrou ser um profission­al consciente, muito tranquilo. Quem funciona assim, tem objetivos grandes” “Conheço muito bem o trabalho do Vital. Não foi à toa que jogou em Chaves, até porque ainda há o Marafona” “Quim ficou impávido e sereno” Manuel Cajuda Treinador do Braga

 ??  ?? Tiago Sá vai ser de novo aposta de Abel Ferreira
Tiago Sá vai ser de novo aposta de Abel Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal