O Jogo

“A ESTRATÉGIA FOI FUNDAMENTA­L”

Selecionad­or nacional de futebol de praia gostava de ver repetido o triunfo de 1983, mas lembra que o FC Porto é um adversário difícil de bater

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

“Como vitoriano, se o Vitória conseguir um ponto ficarei feliz”

Mário Narciso

Treinador

Mário Narciso fez parte da última equipa que venceu o Porto no Bonfim. A O JOGO, o treinador setubalens­e lembrou o duelo de 1983 e antevê um encontro difícil para os sadinos esta noite

Há 35 anos, os adeptos do V. Setúbal festejaram o último triunfo caseiro frente ao FC Porto, com golos de Cerdeira, José da Silva e Nascimento. MárioNarci­so,atualselec­ionador nacional de futebol de praia, foi um dos jogadores sadinos que atuaram nessa partida e lembra um duelo intenso. “Comecei no banco, mas entrei minutos depois para o lugar do Formosinho e fiquei frente a frente com o Frasco. Há 35 anos, a estratégia foi fundamenta­l, porque já nessa época o FC Porto era uma grande equipa. Tive grandes treinadore­s, como o Pedroto ou o Fernando Vaz, mas o Manuel de Oliveira era um génio”, recordou Mário Narciso.

Desde esse dia, o V. Setúbal só venceu os dragões em mais uma ocasião, triunfando por 1-0 no antigo Estádio das Antas, em 1989. “Naqueles tempos jogava-se mais de peito aberto e as equipas iam para a frente com intenção de marcar golos. Hoje só não querem perder e há momentos para atacar e para defender, o que antes não existia. Em termos de futebol bonito, talvez antigament­e fosse mais agradável”, acrescento­u o selecionad­or nacional de futebol de praia.

Além de orientar a Seleção nos areais, Mário Narciso trabalha para o V. Setúbal no sector das cobranças aos sócios. “É algo que faço um pouco por carolice e por querer seguir as pisadas do meu pai, que trabalhou 50 anos para este clube. Além disso, permite-me ter tempo para as minhas funções na FPF”, acrescento­u.

Hoje, 35 anos depois da última vitória, Mário Narciso espera que os sadinos consigam um bom resultado, mas admite dificuldad­es. “Estamos no início da época e temos matéria-prima para evitar o sofrimento do ano passado, mas o FC Porto é uma equipa extraordin­ária, muito difícil de bater e treinada por um dos grandes treinadore­s desta geração. Como vitoriano, admito que se o meu Vitória conseguir um ponto, já ficarei feliz”, afirmou.

 ??  ?? Na época passada, os dragõesgol­earam no Sado (5-0)
Na época passada, os dragõesgol­earam no Sado (5-0)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal