O Jogo

“VAI TER UMA CARREIRA INCRÍVEL”

Ídolo de Raphinha deixou, via O JOGO, uma mensagem ao extremo que começa a brilhar ao serviço dos leões

- BRUNO FERNANDES

O miúdo de Porto Alegre que cresceu com a família de uma das maiores lendas do futebol mundial vê a sua referência com poucas dúvidas em relação ao seu futuro. “Vai longe”, vincou o mágico ao nosso jornal

Custou sete milhões de euros aos cofres da SAD do Sporting, mas logo em setembro parece estar já a justificar o investimen­to. Eis Raphinha, extremo brasileiro de 22 anos que nos dois últimos jogos desbloqueo­u o marcador no José Alvalade (contra Marítimo e Qarabag). Os adeptos leoninos esperam mais? Se esperam, não são os únicos... O JOGO foi às raízes da nova coqueluche verde e branca e, tendo como base o facto de Raphinha idolatrar Ronaldinho, descobriu que o “miúdo de Porto Alegre” cresceu junto da família de uma das maiores lendas do futebol mundial. Não teria tanta piada sem a... “surpresa”, uma mensagem do R10 para Raphinha transmitid­a em exclusivo ao nosso jornal.

“Temos uma amizade de família há muitos anos. Acompanho o cresciment­o do Raphinha desde que começou a jogar futebol, em Porto Alegre, e estou muito feliz por ele”, vincou o internacio­nal brasileiro, concretiza­ndo: “Vai longe, vai fazer uma carreira incrível. Desejo-lhe tudo de bom neste grande clube que aprendi a admirar quando o meu irmão vestiu a camisola verde e branca [n.d. r.: Roberto Assis esteve ligado ao Sporting entre 1996 e 1998].”

Ronaldinho não esquece e, revela-nos, até tem guardada uma lembrança... leonina. “É uma camisola do meu irmão que guardo com muito carinho, de um jogo que fez contra o FC Porto e no qual marcou um belo golo de livre”, explicou, referindo-se ao 2-0 registado na 26.ª jornada do campeonato 1997/98, em Alvalade.Ocompatrio­ta de Raphinha não fica por aqui e até lhe lança... umenormede­safio:“Agorafalta o seu!”

Neymar, estrela do Paris SG, também “mexe” com o jogador do Sporting, mas é Ronaldinho quem merece, esporadica­mente, uma lembrança nas redes sociais de um dos protagonis­tas do arranque de época dos leões. “Parabéns, mágico”, escreveu, por exemplo, no Facebook a 21 de março de 2017, dia em que o rei do drible completou o seu 37.º aniversári­o. E vamos também a janeiro deste ano, quando o gaúcho anunciou o ponto final na carreira, levando o extremo a partilhar uma publicação de Philippe Coutinho em que lembra o génio que hoje serve de inspiração a outros.

 ??  ?? R10 LEMBRA GOLO DO IRMÃO ASSIS AO FC PORTO, EM 1998, PARA DEIXAR... UM DESAFIO AO COMPATRIOT­A. “FALTA O SEU!”,ATIROU
R10 LEMBRA GOLO DO IRMÃO ASSIS AO FC PORTO, EM 1998, PARA DEIXAR... UM DESAFIO AO COMPATRIOT­A. “FALTA O SEU!”,ATIROU
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal