O Jogo

Direção anula acordo para venda da SAD

José Almeida, que promete ação judicial, é acusado de não cumprir “condições acordadas”

- ALEXANDRE TEIXEIRA

O Olímpico do Montijo anunciou, em comunicado, ter “cessado a relação contratual” com José Almeida para a aquisição de 90 por cento da participaç­ão social na futura SAD, já aprovada pelos sócios do clube. “As razões prendem-se com o incumprime­nto da não realização da escritura pública da referida SAD”, lê-se na nota que adianta que acusa José Almeida de “não ter comparecid­o” para assinar o acordo e que, “num segundo momento”, o investidor não terá cumprido “as condições acordadas” nomeadamen­te a “liquidação do montante referenteà vend ada participaç­ão social na SAD”.

Contactado por O JOGO, José Almeida, irmão de Nani, futebolist­a do Sporting, afirmou, por mensagem, ter sido “apanhado de surpresa” pela decisão da Direção do clube, que considera “absolutame­nte ilegal”, revelando já ter entregado a questão ao seu advogado, Luís Natário, que “irá no imediato acionar todos os mecanismos legais para salvaguard­a dos meus direitos”.

O investidor deixou “uma palavra de tranquilid­ade aos jogadores, equipa técnica, funcionári­os, colaborado­res e sócios”, garantindo que “logo que seja reposta a legalidade, o nosso clube irá, com a tranquilid­ade desejada, alcançar todos os objetivos traçados”.

Ontem, a Direção do Olímpico anunciou o regresso do treinador David Martins ao comando da equipa, depois de ter deixado o clube na última jornada.

“Os mecanismos legais para salvaguard­a dos meus direitos serão acionados no imediato”

José Almeida

Investidor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal