O Jogo

GOLEADOR PUXA BRAGA AO TOPO

PONTARIA Avançado brasileiro do Braga foi eleito o homem do jogo, marcou o tento da vitória arsenalist­a e vai evidencian­do números impression­antes ao nível da eficácia

-

Melhor marcador do campeonato de 2018/19, com cinco golos, foi oportuno na receção ao Sporting, servindo, de bandeja, três pontos que colocam arsenalist­as na liderança partilhada

Este é o melhor arranque do Braga nos últimos 10 anos e Dyego Sousa fica ligado a ele, pela sua pontaria afinada para a baliza. O ponta de lança do Braga voltou a faturar no jogo de ontem e foi primordial para a conquista dos três pontos da sua equipa. Começa a ser uma regra até porque, em oito jogos oficiais, Dyego Sousa marcou seis golos, algo importante no seu papel na equipa. “Sim, graças a Deus, os golos têm saído, os meus companheir­os têm-me ajudado e ser o melhor do jogo pela segunda vez é por eles”, afirmou, no final, o goleador, visivelmen­te satisfeito pela exibição conseguida.

Dyego Sousa terminou a época passada, a primeira com as cores do Braga, com 12 golos marcados. Em 2018/19 já leva, nada mais nada menos, que metade dessa marca: seis golos apontados. E ainda só está na quinta jornada da liga. Para já, é o melhor marcador da liga, com cinco golos nesta competição (marcou outro na Taça da Liga, frente ao Tondela). Na sua conta pessoal, tem ainda sete assistênci­as.

Mas o golo, salientou, não foi mérito apenas dele. Fez, garantiu, o que Abel Ferreira lhe diz que tem de fazer. “O míster pede sempre: o ponta de lança tem de ser oportuno e quando o Eduardo foi na linha, eu apareci ali, para fazer o golo.”

Quanto à vitória bracarense, Dyego Sousa não tem dúvidas da justiça do resultado, mesmo que não tivesse sido ele a apontarogo­lo.“GraçasaDeu­s, tive a oportunida­de de fazer o golo, de ajudar a minha equipa a conquistar esta vitória. Tivemos uma boa semana de trabalho, correu bem e a vitória foi justa”, apontou.

“Tivemos uma boa semana de trabalho, correu bem e a vitória foi justa” Dyego Sousa avançado do Braga “O ponta de lança tem de ser oportuno e quando o Eduardo foi na linha, eu apareci ali, para fazer o golo”

 ??  ?? Dyego Sousa deixou Battaglia e Gudelj em sentido, mas foi sobre Coates e André Pinto e Salin que levou a melhor
Dyego Sousa deixou Battaglia e Gudelj em sentido, mas foi sobre Coates e André Pinto e Salin que levou a melhor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal