O Jogo

DE DISPENSADO AOS 200 JOGOS

Frente ao Farense, João Real atingiu um número redondo ao serviço da Briosa, com direito a braçadeira de capitão

- RICARDO SOUSA

O experiente central, que no arranque dos trabalhos não entrou nos planos do treinador Carlos Pinto, foi integrado no início de agosto no plantel e agarrou a titularida­de nos últimos três desafios

A vitória em Faro, no domingo, por duas bolas a zero permitiu à Académica estrearse a vencer em 2018/19, mas também assinalar um momento especial: João Real cumpriu o jogo 200 pelo emblema conimbrice­nse. O defesa, de 35 anos, que contribuiu para o importante triunfo teve ainda direito a usar a braçadeira de capitão, em virtude das ausências de Marinho, Fernando Alexandree Ricardo Dias, ele queéo segundo jogador do plantel com mais partidas disputadas pela Briosa e que apenasé superado por Marinho, com quem veio da Naval para a Académica em 2011, estando ambos a cumprir a oitava temporada consecutiv­a na cidade do Mondego. No entanto, o início de época não foi fácil para o central que também represento­u o Estação e o Covilhã. Apesar de ter mais um ano de contrato, chegou a ser dispensado pelo treinador Carlos Pinto, porém, após a saída de Zé Castro, foi reintegrad­o no grupo de trabalho no início de agosto e foi ganhando espaço, tendo, inclusivam­ente, sido titular e totalista nos últimos três desafios do campeonato.

Através do Facebook, o jogador já reagiu ao momento: “Obrigado por todas as felicitaçõ­es que recebi. Apenas prometo a máxima dedicação e compromiss­o enquanto servir esta causa. Obrigado, Briosa, por me permitires representa­r-te. Tem sido um enorme privilégio e serei Académica até morrer.”

 ??  ?? Plantel da Briosa festejou os 200 jogos de João Real
Plantel da Briosa festejou os 200 jogos de João Real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal