O Jogo

Juve apoia CR7 e FIFA reprova

O português ficou a descansar em Turim para estar ao seu melhor na partida de amanhã

-

Cristiano Ronaldo não esteve presente nesta cerimónia da FIFA que decorreu em Londres, preferindo ficar em Turim com o objetivo de preparar-se da melhor forma para a receção da Juventus ao Bolonha, a contar para a sexta jornada da liga italiana.

A iniciativa não partiu da Juventus, mas sim do próprio jogador, uma vez que o diretor executivo da Vecchia Signora, Giuseppe Marotta, declarou: “A ausência de Ronaldo na cerimónia da FIFA foi uma decisão pessoal do próprio jogador, que nós respeitamo­s totalmente.”

O português era um dos três nomeados para o prémio de melhor jogador e por isso a sua ausência foi mais notada, mas Lionel Messi também não foi a Londres, o que, segundo a “Marca”, irritou sobremanei­ra a FIFA. “Eles desprestig­iam o futebol e nem se dão conta. O maior prejudicad­o é o desporto, mas eles também o são”, terá dito um representa­nte do organismo, citado pelo jornal de Madrid.

Outras figuras criticaram a dupla, como aconteceu, por exemplo, com Fabio Capello. “É uma falta de respeito. Deve-se estar presente quando se ganha, mas também quando se perde”, declarou o treinador italiano, corroborad­o mais tarde por Sergio Ramos, central do Real Madrid: “Cristiano é bom jogador, companheir­o e amigo, mas tanto ele como Messi deviam ter vindo.”

Quem desculpou o português foi o próprio Modric: “O Ronaldo é meu amigo e a sua ausência não me chateou nada. Fui eu a vencer, mas Ronaldo e Salah são grandes.”

 ??  ?? Ronaldo não foi à gala e ficou a trabalhar na Juventus
Ronaldo não foi à gala e ficou a trabalhar na Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal