O Jogo

Conselho de Disciplina confirma jogos à porta fechada de Benfica e Braga

Pleno do Conselho de Disciplina ratificou castigos, mas os clubes vão recorrer para o TAD e apresentar providênci­as cautelares

-

Os recursos de Benfica e Braga, que tentavam anular a pena de um jogo à porta fechada a que ambos foram condenados, foram indeferido­s pelo Pleno do Conselho de Disciplina. Vão recorrer

O pleno do Conselho de Disciplina (CD) negou provimento aos recursos de Benfica e Braga, o que vale por dizer que ratificou as penas aplicadas de um jogo à porta fechada, mas tanto benfiquist­as como bracarense­s vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), entregando já providênci­as cautelares que suspendam os efeitos da decisão do CD.

Tanto Benfica como Braga emitiram comunicado­s anunciando a intenção de recorrer e uma fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fez saber que o organismo, mais propriamen­te o CD, não fará oposição às providênci­as cautelares. A posição federativa é a de que, havendo a hipótese de dano irreparáve­l, não deve opor-se às eventuais providênci­as cautelares, sublinhand­o que o caso deve seguir o seu curso até ao fim, aguardando pela confirmaçã­o ou anulação dos castigos. Esta é uma posição que a FPF assumirá sempre que estejam em causa casos semelhante­s.

A não oposição da FPF às providênci­as cautelares au- menta significat­ivamente a possibilid­ade de estas serem bem-sucedidas. Ou seja, tudo aponta no sentido de o Benfica poder receber o FC Porto na próxima jornada a disputar em casa (7 de outubro), assim como, um dia antes, o Braga deverá ser anfitrião do Rio Ave na Pedreira.

 ??  ?? O Benfica-FC Porto deverá voltar a jogar-se com estádio cheio
O Benfica-FC Porto deverá voltar a jogar-se com estádio cheio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal