O Jogo

Lucros pelo quarto ano consecutiv­o

Sociedade apresenta lucro de 810 mil euros e o melhor resultado de vendas de jogadores até ao fecho do exercício: 13 milhões

- MELO ROSA

No relatório a apresentar aos acionistas da SAD, amanhã à noite, nem tudo são números positivos: há um aumento do passivo, na ordem dos dez milhões de euros, justificad­o com o aumento dos ativos

Pelo quarto ano consecutiv­o, a SAD do V. Guimarães vai apresentar lucros, desta vez na ordem dos 810 mil euros. Os números do exercício 2017/18 serão apresentad­os aos acionistas na assembleia geral agendada para amanhã, às 21h00, no auditório do Estádio D. Afonso Henriques. Para além deste resultado, a sociedade apresenta ainda um resultado líquido acumulado superior a cinco milhões de euros nesses últimos quatro anos. Apesar do resultado positivo, o Conselho Administra­ção da S AD, presidido por Júlio Mendes, não vai propor à assembleia geral a distribuiç­ão de dividendos. O relatório e contas relativo à época passada regista ainda o melhor resultado de vendas de jogadores, que ronda os 13 milhões de euros.

Já no que diz respeito ao passivo, o relatório apresenta um aumento, na ordem dos dez milhões de euros, que é, no entanto, justificad­o com o aumento dos ativos em número proporcion­al, em virtude do investimen­to realizado pela SAD na última época desportiva.

Da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de amanhã à noite fazem parte quatro pontos. O primeiro visa discutir, apreciar e votar o relatório de gestão e as contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2018, bem como o relatório e parecer do Fiscal Único. O segundo ponto será para deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados. O terceiro ponto da AG da SAD do Vitória determina proceder à apreciação geral da administra­ção e fiscalizaç­ão da sociedade. No último ponto da ordem de trabalhos, os acionist as serão convidados a deliberar sobre a proposta da Comissão deVen cimentos r ela tivaà fixação da remuneraçã­o dos membros dos órgãos sociais.

Recorde-se que o exercício de 2016/17 foi o que teve melhores resultados desde a criação da sociedade, com um lucro de 2,8 milhões de euros.

 ??  ?? Júlio Mendes está na presidênci­a do V. Guimarães há seis anos: foi eleito pela primeira vez em março de 2012acumul­ado resultado líquidomil­hões de euros é superior a cinco2017/18:
Júlio Mendes está na presidênci­a do V. Guimarães há seis anos: foi eleito pela primeira vez em março de 2012acumul­ado resultado líquidomil­hões de euros é superior a cinco2017/18:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal