O Jogo

AMBIÇÃO DE VALDU “SUPERA LIMITAÇÕES”

Ex-treinador do ponta de lança no Olímpico do Montijo defende que o jovem que atuava no Campeonato de Portugal tem potencial para se afirmar na I Liga

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

“Ele foi muito importante para o nosso espírito de grupo” David Martins Ex-treinador de Valdu Té

A estreia promissora contra o FC Porto deixou Valdu Té sob as luzes da ribalta. No ano passado, o avançado esteve em evidência no Montijo, onde convenceu David Martins

De regresso ao V. Setúbal, Valdu Té estreou-se no passado sábado pela equipa de Lito Vidigal e deixou boas indicações em campo, algo que não surpreende David Martins, treinador que o orientou na época passada ao serviço do Olímpico do Montijo, onde esteve cedido pelo Vitória. “Vindo e lede um clube de dimensãom ui tosuperior­à nossa, integrou-sem ui to bem. É um miúdo muito sério, humilde e trabalhado­r. Treinava sempre no máximo e tem a mentalidad­e de alguém que quer muito singrar no futebol. A ambição do Valdu supera as limitações”, recordou.

O técnico contou que o jovem cresceu muito a nível tático no Campo da Liberdade e destacou a capacidade física e a facilidade no jogo aéreo. Martins lembrou também a boa relação que Valdu mantinha com os colegas, que brincavam com o calçado ou roupa mais vistosa que o avançado usava. “Todos gostaram de o ter cá e ele foi muito importante para o espírito do grupo”, afirmou.

Por último, o treinador referiu que Valdu Té poderá vir a construir um bom futuro na I Liga. “Mais do que a capacidade física e mental, tem os seus objetivos bem vincados. Se há potencial mas não há ambição e espírito de sacrifício, haverá dificuldad­es, e o Valdu certamente não terá esse problema. Se continuar a crescer, tenho a certeza de que fará uma carreira muito boa”, defendeu.

 ??  ?? A exibição de Valdu Té contra o FC Portoimpre­ssionou
A exibição de Valdu Té contra o FC Portoimpre­ssionou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal