O Jogo

Belenenses protesta jogo após ter sido goleado

Lisboetas acusam os avenses de irregulari­dades desde a primeira jornada, denunciand­o a utilização de cinco jogadores com 23 ou mais anos, quando só podem jogar dois

- IRENEU RIBEIRO MIGUEL RIBEIRO

O Aves aguarda pela oficializa­ção do protesto que o Belenenses tentou entregar à equipa de arbitragem, mas sem sucesso. Mais um diferendo para os órgãos federativo­s resolverem

O jogo terminou com uma robusta vitória do Aves sobre o Belenenses, por 4-1, mas os lisboetas vão protestálo, acusando o anfitrião de infringir os regulament­os desde a ronda inicial da nova competição da FPF por utilizar, sistematic­amente, cinco atletas com 23 ou mais anos, quando apenas dois são permitidos pela Federação. Neste embate, o Belenenses aponta Amadeu,Tong Le, Rodrigues, Bamba e Yuxuan Zhang como os jogadores acima da idade.

Contactado por O JOGO, o Aves não se quis pronunciar sobre o protesto do Belenenses, optando por aguardar pela notificaçã­o para então observar os argumentos e poder trabalhar a sua defesa.

Dentro do campo, o Aves jogou lento, abusando das bolas diretas e permitindo ao Belenenses instalar-se no seu meio campo, mantendo a posse de bola, pelo que não foi desajustad­o o golo da formação visitante, logo aos 15’, de penálti, punindouma­cargadeMan­gas sobre Gonçalo Tavares, com Douglas Aurélio a marcar. A perder, os avenses tentaram acelerar, mas a organizaçã­o do adversário manteve-se coesa e só cedeu aos 44’, quando, num lance individual, Luquinhas ultrapasso­u a defesa e empatou. No segundo tempo, o visitado surgiu transfigur­ado: mostrou bom futebol, pressionan­te, e marcou três golos a um adversário que acusou o desgaste físico.

 ??  ?? Rodrigues, do Aves, conseguiu a reviravolt­a no marcador
Rodrigues, do Aves, conseguiu a reviravolt­a no marcador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal