O Jogo

Nani leva repreensão

Atitude do capitão em Braga desagradou ao treinador

- DUARTE TORNESI RUI MIGUEL GOMES

Peseiro pede “foco e responsabi­lidade”

Titularida­de ou a perda da braçadeira de capitão de equipa podem ser consequênc­ia da atitude do internacio­nal português. Técnico admitiu que há medidas a tomar sobre o assunto, sem as revelar

A reação de Nani à substituiç­ão em Braga deixou marcas, obrigou o internacio­nal português e capitão de equipa dos leões a pedir desculpa ao grupo no primeiro treino na Academia–na passada quarta feira–pelos insultos proferidos,tema titularida­de em risco e até a braçadeira de capitão, ele que levou um “puxão de orelhas” público de José Peseiro na conferênci­a de Imprensa de ontem, em Alvalade.

José Peseiro não gostou, o grupo também não, e a forma como o capitão leonino se desculpou aos colegas suscitou as naturais dúvidas próprias do momento. Ainda assim, o extremo apresentou como argumentos­a“vontade de ganhar ”, assumindo que a “atitude não foi a correta” quando se empertigou n adir eçãodobanc ode suplentes. O treinador, ontem, foi revelador. “Nani teve um comportame­nto inadequado, reprovável, que ele próprio reconheceu perante o grupo. Vai contra os princípios do nosso trabalho desde o início: altruísmo, responsabi­lidade, compromiss­o e união. Cabe agora ao Nani mostrar a todos que este comportame­nto não passou de um equívoco, pelo seu trajeto de jogador de top, pelo que deu ao futebol português e internacio­nal, pela responsabi­lidadede defenderes tacam isola e de ser capitão.Éo que esperam o seque não repita ”, avisou.

As sanções, essas, ficaram guardadas para os próximos dias, não esclarecen­do José Peseiro se tal tem implicaçõe­s pecuniária­s, na saída da equipa para dar lugar a Jovane no encontro de hoje assim como se a braçadeira vai ou não para o braço de Bruno Fernandes [peça à parte]. José Peseiro manteve os cenários em aber- to. “O treinador e a SAD podem tomar decisões relativame­nte ao caso – não havendo especulaçã­o ou menos verdades ou mais verdades que vão [jornalista­s] escrevendo... – têm de ser respeitada­s. Não são os media que determinam ou conduzem as soluções. Isso depende da nossa avaliação do contexto, das responsabi­lidades e perante isso tomaremos as nossas decisões. O Nani treina bem. Se não treinasse, ele ou qualquer outropoder­iam jogar ”, rematou, isto tendo como pano de fundo as notícias que, na última semana, deram conta de que o camisola 17 não apresenta o rendimento adequado no decurso dos treinos. Nani, recorde-se, na presente temporada é o melhor marcador da equipa no campeonato, com três golos apontados, número igualado por Bruno Fernandes, ainda que este o contabiliz­e em todas as provas. Bas Dost, Jovane e Raphinha têm dois golos nas várias competiçõe­s.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal