O Jogo

Sérgio Conceição “Espetáculo é no Coliseu ou Sá da Bandeira”

Direto nas respostas às críticas, o treinador lembrou que na época passada o FC Porto foi campeão e atirou-se aos comentador­es, “alguns até dentro de casa”

-

O FC Porto venceu o Tondela e soprou as velas dos 125 anos comum a vitória, mas SérgioConc­eição não mete una gaveta aqui loque tinha a dizer. Quando confrontad­o com as dificuldad­es que a equipa teve para arrancar os três pontos, acabou por entregar a carta nos remetentes que o têm criticado:“Se querem espetá cu lo, vão ao Coliseu ver a gala dos Dragões de Ouro. Nos últimos 30 e 40 anos, especialme­nte com o sr. presidente Pinto da Costa é de realçar o espírito ambicioso do clube. Não gostei de ouvir os pseudoadep­tos e comentador­es, alguns até de dentro de casa, que parecem estar mal habituados. Se querem ver espetá cu lo, repito, que vão ao Coliseu ou ao Sá da Bandeira paras e rirem e descontrai rum bocadinho. Nãoéaq ui. A ver da deé que no ano passado ganhámos o campeonato e este ano queremos repetir.”

O jogo obrigou o FC Porto a insistir até ao final, mas o treinador até viu uma equipa que podia ter saído para o intervalo com dois ou três golos. “Criámos muitas ocasiões, tivemos várias oportunida­des de golo, mas isto nãoé sinónimo de que o jogo foi fácil. OT onde laéu ma equipa muito competitiv­a, fomos sempre à procura do golo, por dentro, por fora, com capacidade no jogo interior, uma oportunida­de do Marega pelos corredores, bola ao poste...”, enumerou. “O Tondela tardou ao máximo o que foi o nosso primeiro golo, mas os jogadores estão de parabéns e quem diz que o FC Porto se precipita na posse de bola não sabe o que diz ”, vincou, remetendo o clássico para a altura própria.

Soares regressou e marcou, mas vai ficar de fora do próximo jogo com o Galatasara­y, porque não está inscrito na Champions. “Quando decidimos deixá-lo de fora, sabíamos que corria o risco de ficar de fora pelo menos dois jogos. Tivemos o gosto de ter o Soares um pouco mais cedo, mas jogou meia hora e com certeza que não estaria em condições de fazer o jogo todo na quarta-feira. Foi uma lesão grave e aquilo que decidimos foi juntamente com o departamen­to médico e o jogador”, explicou.

“Não gostei de ouvir os pseudoadep­tos e comentador­es, alguns até de dentro de casa. Parecem estar mal habituados” “Criámos muitas ocasiões, tivemos várias oportunida­des de golo, mas isto não é sinónimo de que o jogo foi fácil” “Os jogadores estão de parabéns e quem diz que o FC Porto se precipita na posse de bola não sabe o que diz” “Quando decidimos deixar Soares fora da Champions sabíamos que corria o risco de ficar de fora pelo menos dois jogos”

 ??  ?? Éder Militão ganhou de vez um lugar na equipa ideal de Conceição
Éder Militão ganhou de vez um lugar na equipa ideal de Conceição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal