O Jogo

Dois minutos criaram o desequilíb­rio

Águias tiveram tudo para trazer resultado positivo de Inglaterra

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

A equipa B do Benfica entrou da pior forma na Premier League Internatio­nal Cup perdendo por 2-0 com a formação sub-23 do Everton, em partida disputada em Inglaterra. Dois golos sofridos em apenas dois minutos, ainda na primeira parte, bastaram para fazer a diferença num encontro onde as águias tiveram ascendente principalm­ente na segunda etapa, revelando apenas falta de pontaria.

O Benfica B apresentou-se em Liverpool com a ambição de manter a invencibil­idade em jogos oficiais com Bruno Lage ao comando: na II Liga portuguesa a equipa das águias soma quatro triunfos e um empate em cinco jornadas. Ontem, frente ao Everton, os encarnados tiveram um onze inicial com elementos menos utilizados no campeonato, exceção feita ao central Kalaica. E, apesar da menor rotina dos seus atletas, a fase inicial do jogo trouxe ocasiões suficiente­s para o Benfica marcar primeiro. Nuno Santos (11’ ) e José Gomes, em duas situações (13’ e 15’ ), desperdiça­ram golos, algo que o Everton não fez pouco depois. Em apenas dois minutos (aos 24’, de grande penalidade, e aos 26’) os sub-23 do clube inglês dispararam no marcador, averbando uma vantagem que não mais deixariam escapar. Antes do intervalo, de resto, os anfitriões ainda podiam ter dilatado o resultado mas Fábio Duarte esteve seguro.

Seguro esteve, também, João Virgínia, o guardião português do Everton que, na segunda parte, ajudou a manter a seco o ataque das águias. Com mais bola, os encarnados viram Nuno Santos, Diogo Mendes e Benny revelarem má pontaria na reta final do encontro.

 ??  ?? Encarnados foram ontem superados pelo Everton
Encarnados foram ontem superados pelo Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal